segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Restaurante "A Coudelaria" - Samora Correia

A um tirinho de Lisboa encontra-se o Restaurante A COUDELARIA, plenamente integrado no espaço da centenária Companhia das Lezírias fundada em 1836. O Restaurante dispõe de uma sala ampla, embora não permita um grande número de clientes, onde a vista e a luz entram pelas paredes envidraçadas e convidam a uma refeição tranquila em pleno ambiente campestre.
A ementa divide-se entre as ofertas diárias dos dias de semana e uma lista fixa ao fim-de-semana com o Buffet Campestre todos os sábados e o Cozido de Carnes Bravas á Ribatejana que é confeccionado todos os Domingos em regime de buffet. No que diz respeito ás sobremesas predominam as tradicionais como o arroz doce, as farófias, o pudim de pão e a tigelada entre outras.
De referir ainda que embora a carta de vinhos seja diversificada, os que mais sobressaiam são os vinhos produzidos pela Companhia das Lezírias e como digestivos os caseiros licores de amêndoa, mel, medronho, etc.
Como cliente tive o prazer de experimentar quer o Buffet Campestre quer o Cozido de Carnes Bravas à Alentejana e, de facto, posso afirmar que não só ambos são de se ficar deliciado como de barriguinha cheia, embora possa afirmar em plena consciência que prefiro o Buffet Campestre. Assim, aos Sábados destaco o Polvo à Lagareiro e o Bacalhau com Broa, são absolutamente divinais. Aos Domingos a qualidade da carne é de real repasto embora quem não aprecie o tradicional Cozido à Portuguesa também não irá apreciar este.
Preço médio por refeição: 17 €
Atendimento: Familiar
Satisfação: 9/10

domingo, 21 de outubro de 2007

Restaurante "A Tendinha" - Mem Martins

O restaurante "A Tendinha" em Mem Martins é uma marisqueira bem conhecida pelos lados sintrenses. Os seus pratos da casa como o Arroz de Marisco, Arroz de Tamboril com Gambas e a Cataplana de Marisco fazem as delicias dos seus clientes e os muitos anos de experiência que têm em banquetes de Casamentos, Baptizados e outro tipo de eventos levam a muitos outros os sabores gastronómicos desta casa.
Mas hoje fiquemos pelo Restaurante em si e pelo que pude saborear nesta nova visita. Voltei a optar pelo Arroz de Tamboril com Gambas. Não é por nada, mas continua a ser o local onde provei, comi e continuo a comer o melhor Arroz de Tamboril com Gambas. Simplesmente divinal. O tamboril rijo o quanto baste, as gambas com a cor e sabor que se quer e um arroz com um molhinho que não fica atrás de nenhum destes ingredientes.
De ambiente mais refinado do que anteriormente "A Tendinha" apresenta uma cara lavada no serviço ao seu cliente aparentando maior serenidade e maior profissionalismo. Todavia, mantém um dos problemas que sempre achei incomodativo, isto é, o facto das simples coisas demorarem muito tempo. A partir da sobremesa qualquer pedido demora um tempo exagerado, mas como já se está de barriga satisfeita perdoa-se o defeito.
Preço médio por refeição: 16 €
Atendimento: Cuidado e Familiar
Satisfação: 8/10

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails