quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2008

Restaurante "Petiscos & Granitos" - Monsanto

Em Monsanto, aldeia que é denominada como a mais portuguesa de Portugal, encontrei no passado fim-de-semana um pequeno restaurante, aliás o único do local, que me causou agradável surpresa. Situado a caminho do Castelo, numa pequena casa de pedra típica do aldeamento e com uma porta vermelha de reduzidas dimensões encontramos o Petiscos & Granitos. Segundo sei foi o primeiro geo-restaurante Europeu e alia ementas relacionadas com a região a actividades de promoção do património geológico local. À primeira impressão podemos desde logo pensar "Epá, isto é pequenino! Será que cabemos cá todos?". E a própria reação do empregado quando dissemos "Somos seis." nos levou a pensar que se calhar não iriamos almoçar ali. Mas lá se arranjou maneira.
De ambiente acolhedor e familiar, a ementa apresenta alguns dos pratos tipicos da zona e algumas especialidades da casa como o Bife à Granitos ou as Costeletas de Borrego na Brasa. As entradinhas são também diferentes do habitual prato de presunto ou queijo fresco e azeitonas com umas moelas à casa divinais e um queijo fresco com especiarias também ao mesmo nível. Como refeição realço a alheira à Granitos, o Borrego Assado no Forno e as Migas de pão, grelos e feijão como acompanhamento que estavam uma maravilha.

O único ponto menos positivo que posso assinalar será o nível do serviço às mesas que nos pareceu com bastante falta de experiência e com alguma desorganização, dando mesmo a sensação que pouco perceberão do assunto. O ter de repetir por mais de uma vez alguma coisa, termos de ser nós a arranjar solução para podermos os seis almoçar na mesma mesa e o facto de muitas vezes os mesmos estarem distraídos a ver televisão não abona ao nível de serviço prestado ao cliente, todavia, no geral, aconselho uma visita ao mesmo pois a comida é de facto muito boa e tirando esses pequenos pontos a melhorar é de facto um restaurante a guardar no livro de boas recordações.


Por fim, sugiro que antes de ir almoçar faça a visita à aldeia e ao respectivo Castelo. Verá que a comida vai saber bem melhor...


Preço médio por refeição: 14 €
Atendimento: Familiar
Satisfação: 7/10

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails