domingo, 3 de maio de 2009

Quinta Da Esperança 2004 Tinto

Data da Prova: 2 Maio 2009

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Touriga Nacional, Trincadeira e Aragonês
Região: Alentejo Teor Alcoolico: 14%
Produtor: Encostas de Estremoz


Acerca do Vinho (Rótulo)
O clima mediterrânico e os solos argilosos com afloramentos de mármore, da Quinta da Esperança, constituem um habitat favorável a estas nobres castas. As práticas culturais associadas à produção permitem reaçar as características principais, associadas posteriormente à madeira em que estagiou.

Prova
Este vinho foi, para mim, uma surpresa. Confesso que não o conhecia e que a minha escolha na compra foi um pouco condicionada pela quantidade de prémios a que o rótulo fazia menção. Como o preço também não era muito elevado desconfiei um pouco, mas como procurava um Alentejano e qualquer coisa que fosse nova resolvi arriscar. O resultado? Uma das melhores provas às escuras dos últimos tempos.
Trata-se de um vinho bastante frutado, com uma excelente presença na boca, algo persistente no final deixando um travo doce que agrada ao paladar.
Para quem procura um bom vinho alentejano sem gastar muito dinheiro esta é uma muito boa opção na relação qualidade/preço. Vende-se nas grandes superfícies por cerca de 5€ a garrafa.

Companhia
Acompanhou Picanha ao Alho

Classificação: 15

1 comentário:

  1. Falando num vinho até 5€ e que se encontra nas grandes superfícies, não deixes de experimentar um Ermelinda Freitas 2007

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails