domingo, 18 de outubro de 2009

Pão Rústico Nacional

Este Pão Rústico foi feito com base na farinha preparada da Nacional para Pão Rústico. Não acreditei muito na fotografia que vem no pacote de farinha, mas ainda assim fui tentar fazer o meu melhor tendo já em consideração algumas dicas de outros Mestres das MFP e com duas ou três alterações de minha cabecinha. Ainda não é uma receita de pão, mas uma amostra do que se pode tirar de uma MFP sem muito esforço. Mas vamos então à nossa obra.
Colocar no recipiente da MFP 350 ml de àgua morna, adicionar uma medida pequena de fermento de pão e 500g de farinha Nacional Pão Rústico. Seleccionar o programa para Pão Básico, 750g e tostagem a gosto. Sem mais trabalho ficou uma delicia.

1 comentário:

  1. Essas farinhas da Nacional: o Pão Rústico, as Bolas Caseiras e o Pão Vitalle, já tem o fermento incorporado e como tal não precisas adicionar mais ;)

    Tenho o costume de usar 330g dessa farinha e 170g de farinha trigo sem fermento, e depois juntar um pouquinho de fermento seco e misturar as farinhas. Sai um pão como nas fotos da embalagem. O mesmo se aplica às farinhas do Lidl ;)

    Cumps

    RedTuxer

    ResponderEliminar