sábado, 17 de janeiro de 2009

Restaurante "O Júlio" - Algueirão

O Restaurante “O Júlio” está localizado na zona antiga do Algueirão, na Estrada da Granja, a uns 100 metros do Campo de Futebol do Algueirão, como quem vai em direcção à Tapada das Mercês. Este é para mim uma típica Churrasqueira / Cervejeira da Zona do Algueirão Velho que tem evoluído muito nos últimos anos em termos de aparência e de tipo de serviços, mas que mantém aquilo pelo que lá voltamos: a comida e o ambiente familiar. Ainda me lembro muito bem do seu nome original, o Restaurante “Azeitonas Fritas”, que a todos intrigava e levava a que muitos por lá passassem para ver o que seriam afinal as “azeitonas fritas” e que continua hoje a ser recordado por esse nome embora a mudança já tenha acontecido a alguns anos.
De instalações algo modestas, com entrada pelo “Café” e com o típico grelhador logo à entrada fica, no entanto, a certeza de uma óptima refeição à base de carne e peixe grelhados e de petiscos tradicionais como a Caracoleta assada que, quanto a mim, é das melhores da região e vale, por si só a visita. Aliás, a minha primeira ida a este Restaurante teve apenas como impulso primário o de provar este petisco que tanto adoro e sempre que é época delas lá estou para lhes fincar o dente.
O atendimento é extremamente familiar quer seja a sua primeira vez ou quer seja já cliente habitual. Ao longo da refeição, a relação cliente / Restaurante / empregado é fortalecida e saímos de lá com a sensação que de querer regressar em breve.

Preço médio por refeição: 14 €
Atendimento: Familiar
Satisfação: 8/10
Na net: http://www.restauranteojulio.com/main.html