terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quinta da Bacalhôa 2007 - Tinto

Quinta da Bacalhôa 2007
Data da Prova: 1 Janeiro 2010

Características
Tipo:
Tinto
Castas: Cabernet Sauvignon e Merlot

Região: Terras do Sado
Teor Alcoolico: 14 %
Produtor: Bacalhôa Vinhos de Portugal S.A.
Preço Médio: 15 a 16 €

Acerca do Vinho (Rótulo)
A vinha plantada na Quinta da Bacalhôa encontra o "terroir" ideal para a produção das castas Cabernet Sauvignon e Merlot, as quais beneficiam das condições naturais para uma maturação lenta e equilibrada. Após fermentação segue-se um periodo de "cuvaison" de 3 semanas. O Vinho estagia 11 meses em barricas novas de carvalho francês. De cor intensa rubi, Quinta da Bacalhôa apresenta aromas de frutos encarnados combinados com aromasde madeira e menta e uma estrutura elegante e complexa.

Prova
A cor rubi deste tinto no copo capta desde logo a atenção do olhar, o aroma frutado que senti fez-me desde logo pensar em amoras, morangos e cerejas bem maduras e na boca o aroma a frutos vermelhos não sofre alteração. Sente-se bem a complexidade deste vinho e e o final é suave, mas persistente. A complexidade deste vinho faz-me acreditar que daqui a alguns anos ainda estará melhor, o que me faz alguma pena não ter mais nenhuma deste ano.

Classificação: 16/20

3 comentários:

  1. Provei este vinho no "Encontro com o Vinho e Sabores 2009" e não correspondeu às minhas expectativas, considero que foi mesmo uma desilusão. Posso ter tido azar com a garrafa..terei de dar uma 2ª oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. Fui feliz quando o provei e é um dos que recomendo!

    ResponderEliminar
  3. Olá, o de 2011, também saiu muito bom
    Aconselho o Quinta da Bacalhôa Branco

    Cumprimentos

    ResponderEliminar