sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Herdade São Miguel Reserva 2006

Herdade São Miguel Reserva 2006

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Aragonês, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon
Região: Alentejo
Teor Alcoolico: 14,5 %
Produtor: Casa Agrícola Alexandre Relvas

Preço: 15 €

Acerca do Vinho (Rótulo)
Na origem deste vinho, que foi produzido e engarrafado na herdade, estão uvas seleccionadas das melhores parcelas de Aragonês, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon.
Após vindima manual e fermentação em lagares, o vinho foi submetido a um estagio de 12 meses em barricas novas de carvalho francês e 6 meses em garrafa. Desta selecção resultaram 16700 garrafas. Garrafa nº 00977.

Prova
Antes da prova em si, notar que este vinho recebeu o Best of the Best Award, no concurso American Express Wine Awards 2009, facto que marca o primeiro reconhecimento para um vinho nacional neste galardão.
Quanto à prova este vinho apresenta uma cor rubi /purpura com traços suaves acastanhados. O aroma é perfumado, complexo e agradável a madeira e frutos silvestes vermelhos bem maduros e na boca demonstra-se bastante frutado, é dificil não perceber as notas de fruta neste tinto, com tâninos bem polidos é harmonioso, fresco, saboroso complexo e de um final muito persistente. Uma excelente conbinação, para um vinho que achei excelente.

Classificação: 16,5/20

2 comentários: