terça-feira, 15 de junho de 2010

Borges - Quinta de São Simão da Aguieira 2005

Borges - Quinta de São Simão da Aguieira 2005

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Aragonez, Touriga Nacional e Trincadeira
Região: Dão
Teor Alcoolico: 13,5 %
Produtor: Sociedade dos Vinhos Borges, SA

Preço: 11,00 € vap

Acerca do Vinho (Rótulo)
Com uma ligação secular à produção de vinhos, a Borges foi adquirindo Quintas nas principais regiões vitivinocolas nacionais. Nelas faz convergir as técnicas mais modernas com a experiência acumulada ao longo de mais de 125 anos. Esta Quinta apresenta uma cor rubi intensa. O aroma é complexo, tem notas de frutos vermelhos e compota de laranja, bem integrados com nuances de ervas aromáticas. Na boca é intenso, com taninos firmes, maduros, a transmitirem estrutura num final frutado e persistente.

Nota de Prova
Que cor mais interessante e apelativa tem este tinto. Um rubi vivo, a sangue, muito limpido e interessante. Os aromas são também eles bem vivos, intensos a fruta vermelha bem madura e talvez um pouco a fumo, tipo fumeiro. Na boca é complexo e maduro, sente-se a fruta madura encher o palato. De taninos suaves e bem redondos apresenta final algo prolongado e agradável. É provável que mais um ano ou outro apenas faça com que melhore.
Adorei mais este rótulo. Simples, mas atractivo; apenas uma cor, mas decisiva.

Classificação: 16/20

2 comentários:

  1. Com esta quantidade de posts, estás a aumentar a minha lista de compras!

    ResponderEliminar
  2. À pois é. Isto é verdadeira promoção ao vinho português. E olha que às vezes sem sabermos e por um preço mais acessivel também se encontram coisas muito boas.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails