sábado, 17 de julho de 2010

Grou Cabeção 2005

Grou Cabeção 2005

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Trincadeira
Região: Alentejo
Teor Alcoolico: 14,5 %
Produtor: Sociedade Agricola do Vale de Joana, Lda

Preço: 22,5 €

Acerca do Vinho (Rótulo)
"Cabeção é um lugar tradicional de produção de vinhos alentejanos. Desde 1836 produzimos vinhos nas terras do Grou. A condição particular de clima e de solo, associadas a castas bem adaptadas, levaram-nos a retomar, com tecnologia avançada, a produção de vinho onde já o fizeram os nossos avós."
Este vinho é proveniente das castas Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Trincadeira. Estágio - 8 meses em barricas de carvalho francês.


Nota de Prova
E, de vez em quando o meu irmão arranja uma coisinha destas. Qualidade/Preço em destaque para uma tarde que começava a ficar marcada pela prova de grandes vinhos. Vinho que ainda no decanter fazia já sentir o seu aroma intenso e inebriante a fruta vermelha bem madura, já compota. SEnte-se a madeira em perfeita harmonia com os frutos fazendo saltar aromas secundários e terceários com grande abundância. O chocolate e os aromas balsamicos são aqui bem notados. Quando nos chega à boca fá-lo com grande pujança e marca. Taninos bem definidos , complexo e bastante corpolento. Está para durar em garrafa. O final é extenso, bastante prolongado e agradável.

Classificação: 85/100 ou 17/20

2 comentários:

  1. Que bom 'post' mas melhor ainda é este vinho o qual já tive a felicidade de provar. Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails