sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hotel Vila Galé - Porto

Este ano, festejei o S. João no Porto com estadia no Vila Galé da cidade. É o terceiro ano consecutivo a participar nesta festa popular tão nortenha e bem vivida. O Hotel, de 4 estrelas, é um puro citadino, muito central para o turista que pretenda visitar a cidade sem ser de viatura própria pois, para além da sua localização quase central, ainda conta com estação de Metro a 100 metros e paragens de autocarro a 50 metros. Mesmo a pé, em pouco mais de 10 minutos estamos na Ribeira, passando pelo Via Catarina, Bolhão, Avenida dos Aliados, etc.
O Hotel disponibiliza ao seu cliente todas as facilidades já muito habituais nesta cadeia internacional de grande qualidade mas que, todavia deixa presente alguns pontos que na minha opinião serão menos positivos. Em primeiro lugar, o que se espera de um Hotel construído mesmo no centro de uma cidade com a rede rodoviária bastante antiga é que proporcione aos seus clientes fáceis acessos e estacionamento gratuito. O Vila Galé Porto tem apenas 5 lugares de estacionamento gratuito para os seus clientes e os restante são bem pagos. Em segundo lugar, hoje em dia o acesso à internet numa cidade como o Porto já é uma realidade barata. Se em alguns Hotéis de 3 estrelas já se encontra acesso à internet wireless grátis para os clientes não se justifica aqui ter de se pagar e, mais uma vez, bem pago.
Não deixa de ser uma boa aposta para uma visita rápida ao Porto em termos de qualidade/preço.

1 comentário:

  1. Dentro da linha dos Vila Galés. Em geral bons hoteis, com qualidade de serviço. O VGP é um hotel simpático, com boa localização e staff 5*. Mas está a precisar de fazer algumas melhorias. Já mostra sinais do desgaste do tempo e da quantidade de clientes que por lá vão passando.

    ResponderEliminar