sábado, 28 de agosto de 2010

Marquês dos Vales Primeira Selecção 2009

Marques dos Vales Primeira Selecção 2009 Branco

Características
Tipo:
Branco
Castas:
Castelão

Região: Algarve
Teor Alcoolico: 12,3 %
Produtor: Quinta dos Vales - Agricultura e Turismo, SA
Preço: 5,90 €

Acerca do Vinho (Rótulo)
O tema das pinturas no nosso rótulo 2009 simboliza "evolução", dinâmica e desenvolvimento. A nossa Filosofia de vinho é guiada pelas mesmas ideias, nomeadamente evolução permanente. Após um periodo de maturação de 6 meses em cubas de inox de temperatura controlada, o resultado é um vinho fresco, seco e vivaz, com uma misrtura subtil de frutos tropicais. Esta "ensamblage" cor de palha com laivos dourados tem um final de boca elegante e persistente.

Nota de Prova
A iniciar um fim-de-semana "Marques dos Vales" este branco Primeira Selecção 2009. Um vinho de cor palha bastante clara, reveladora da sua juventude e aromas a frutos tropicais como a banana, abacaxi ou manga, de presença muito fresca e doce. Na boca revela um grau de acidez baixo, seco também aqui muito fresco e frutado. O final de boa é elegante e de persistencia média. Um bom vinho branco que acompanhou peixe grelhado com salada.

Classificação: 15,5/20

1 comentário:

  1. Carlos,fico contente de ver que os vinhos algarvios começam a ser divulgados em blogs da especialidade e afins. Conheço bem este vinho, entre outros deste produtor, e também eu estou a preparar uma informação pessoal sobre eles. A casta utilizada é, tanto quanto sei, o Castelão. No que concerne à acidez, acho que a mesma está muito bem colocada, sendo mesmo, bastante consentânea para este perfil de vinho.

    ResponderEliminar