domingo, 8 de agosto de 2010

Restaurante "Adega Leo do Petisco" - Setúbal

O Restaurante "Adega Leo do Petisco", localizado perto do centro de Setúbal, é um restaurante bem simples, com decoração regional e na tradição piscatória setubalense, mas que tem a fama de ali se comer o melhor Choco Frito do país. Não querendo deixar de parte esta delicia gastronómica e tendo a companhia de quem por mais de uma vez lá decidiu parar, lá fui almoçar a Setúbal ao Leo do Choco.
Em primeiro lugar, deixo já um conjunto de valiosa informação para quem decidir lá ir e não conheça o local. Este é um lugar concorrido, com direito a tirar senha de vez (tanto para a sala, como para o balcão); se forem a uma Quarta-feira, como eu fui, ainda poderão contar com os comensais que vão à procura da Feijoada de Choco pois só vai à mesa neste dia; o dia de encerramento semanal é ao Domingo.
Tendo dito isto temos de pensar que aqui o que se come é o Choco Frito ou a Feijoada de Choco, pois para além de serem as especialidades da casa, tudo o resto demora um pouco a vir para a mesa pois o serviço de mesa é muito lento. Aliás, é aqui que penso estar a grande falha deste Restaurante. O serviço de mesa. Muito lento, demorado mesmo, distraído/desleixado, por vezes abandonando a sala por largo tempo e tudo muito às três pancadas. Quando o Choco Frito chegar à mesa rapidamente esquecerão tudo isso, mas até esse momento chegarão a rogar pragas às senhoras e meninas que por lá andam. Mas está melhor, disse-me quem já lá vai a algum tempo.
Quanto ao Choco Frito, e não podendo, por razões óbvias, afirmar que é o melhor do País, posso no entanto dizer que é delicioso, muito bom mesmo, sequinho, com uma crosta leve e algo picante e um sabor fresco do choco. Aconselho vivamente.
Preço médio por refeição: 12 €
Atendimento: Muito lento e algo desleixado no serviço de mesa.
Satisfação: 6/10

4 comentários:

  1. Ora bem, tal como te disse no dia em que lá fomos, em nenhum lado comi choco tão bom como aqui, e olha que o serviço de mesa está melhor.
    Mas sendo este um restaurante recomendado por um filho da terra (Setúbal) só podia ser bom.

    ResponderEliminar
  2. É o melhor sitio para comer choco frito.
    Ninguém consegue fazer melhor.
    Não esquecer de comer um queijinho do nosso Alentejo antes do choco.
    É uma refeição dos deuses.

    ResponderEliminar
  3. A qualidade dos petiscos até pode ser boa... mas quando vem batatas fritas para a mesa com pelos!... então por mais bons que sejam os petiscos... já não é a mesma coisa!!

    ResponderEliminar
  4. O melhor choco do mundo! Há anos que vou lá e ainda não encontrei melhor! O serviço é lento, as batatas fritas não prestam mas as empregadas são simpáticas!!

    ResponderEliminar