sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Workshop Vinhos e Degustação: “ Introdução à Prova de Vinhos – Nivel I: Iniciado”

Ontem foi dia do tão esperado Workshop Vinhos e Degustação sob o tema: “ Introdução à Prova de Vinhos – Nivel I: Iniciado”. No Restaurante " A Tendinha" em Mem Martins e num ambiente bastante informal, elucidaram-se os participantes sobre os aspectos iniciais/básicos da prova de vinhos, estabelecendo a sua ligação com a gastronomia. Foi uma experiência nova para os presentes, com vinhos portugueses, e abordando também aspectos tão importantes como a guardar e reserva dos vinhos, o tipo de serviço, algumas das castas mais importantes no vinho nacional, as fases da prova, regiões demarcadas e outros. Foi servido um menu de degustação composto por entrada, peixe, carne e doce acompanhada pela prova de vinhos.Gostaria de agradecer ao Restaurante " A Tendinha " por acolher esta iniciativa e por permitir que esta se repita no futuro, ao produtor Mário Negreiros por todo o apoio dado na realização do workshop e pela disponibilizar do seu vinho Negreiros 2007, ao Enólogo Hugo Mendes da Quinta da Murta e à própria Quinta também pela dsiponibilidade demonstrada para com a iniciativa e à Revista de Vinhos pela gentil oferta a todos os participantes de exemplares da mesma.
Vamos voltar a estar juntos com este tema ou com outros, mas sempre à roda desta paixão que é o Vinho.

6 comentários:

  1. E qdo é que anunciaste esse evento...e já agora qdo é que custou a cada um dos participantes?

    ResponderEliminar
  2. Boas Pintas,
    Este evento nao chegou a ser anunciado publicamente pois antes de estar marcado já estava esgotado. Como ficou muito interessado de fora está já previsto outro que será anunciado e marcado em sistema de "first came, first get". Será em Outubro no mesmo restaurante.

    ResponderEliminar
  3. Apenas para dizer que valeu mesmo a pena!!!

    Principalmente para pessoas que, como eu, ainda estamos a dar os primeiros passos nisto das castas e aromas e anos, etc, etc, etc.

    Correu tudo muito bem e devo frizar a atenção e dedicação do Carlos pois soube ter a paciencia necessária para lidar esta situação de forma excelente. Recomendo a todos.

    Anseio pela próxima!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde,

    Quero felicitar o Janeiro que esteve muito bem e não fazia ideia que tinha tanto talento para este tipo de workshop´s. Os meus parabéns.

    Gostei da forma que o tema foi abordado e aprendi muito sobre o assunto e também pretendo felicitar o restaurante que o menu também era bastante bom.

    Espero que haja futuramente mais eventos no seguimento deste aos quais se puder certamente estarei interessado em participar ;)

    Excelente desempenho.

    ResponderEliminar
  5. Foi um excelente Workshop, muito bem estruturado e com uma boa dinâmica.
    A conversa e a prova de vinhos fez com que o tempo passasse depressa mas sem que dessemos por isso.

    Foi um jantar muito agradável, com boa comida e uma selecção de vinhos bastante interessante.

    ResponderEliminar