quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Garrafeira TorreVinos - Las Rozas, Espanha



Na minha estadia por terras Madrilenas deparei-me, já no final de um dia, com esta Garrafeira, a TorreVinos, na zona de Las Rozas, muito perto do gigante Outlet Shopping Las Rozas Village. Uma garrafeira, aqui, de pequena dimensão, muito bem organizada, com o lema "Bom Vinho, Bom Preço" e com vinhos maioritariamente de Espanha, mas também de França, Alemanha, Chile, Argentina e... Portugal (poucos; alguns Portos e Verdes). Em conversa com Valentim, este disse-me que há cada vez mais a procura por vinhos verdes em Espanha e que os Portos também são muito apreciados principalmente para a sobremesa. Não deixou, todavia, de me mostrar todo o interesse em ter mais vinhos portugueses nas suas lojas (esta é só uma), quer nas físicas, quer na virtual, assim como, em participar num intercâmbio de vinhos Portugueses/Espanhóis ou promovendo provas em Portugal de vinhos Espanhóis. Eu digo vamos a isso!
Também falámos acerca da situação económica de Espanha e do impacto directo nas garrafeira e em toda a venda de vinho. Aqui foi muito directo. É evidente que a crise afecta a venda, mas não muito. O comprador de vinho em Espanha é cada vez mais um individuo conhecedor e que cada vez mais compra para beber em casa, visto que nos restaurantes está cada vez mais caro. Procura, como é natural, bom vinho com bons preços, mas também procura novidades. Em Las Rozas, uma zona de algum poderia económico, esta demanda não é tão visivel, mas é uma constante por toda a Espanha. Façam uma visita à Loja Online ou mesmo às Lojas se puderem, vão ver que não se arrependem. Ficara-me algumas coisas atravessadas como uma certa garrafinha de Ice Wine.... Voy a ver si compro una botella en la tienda virtual.

Sem comentários:

Enviar um comentário