segunda-feira, 1 de novembro de 2010

São Miguel Colheita 2009 Colheita Tardia Tinto

São Miguel Colheita Tardia 2009 Tinto

Características
Tipo:
Tinto
Castas:
Aragonez, Alicante Bouschet e Touriga Franca
Região: Alentejo
Teor Alcoolico: - %
Produtor:
Herdade de São Miguel
Preço: -€ pvp
AgradecimentoUma palavra de agradecimento ao Alexandre Relvas Jr da Herdade de São Miguel pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Acerca do Vinho (Rótulo)
Este é um vinho de meditação que abre espíritos e alimenta sonhos. Um vinho para celebrar. Próprio para momentos únicos com a Família ou os amigos. Produzido a partir de uvas das castas Aragonez, Alicante Bouschet e Touriga Franca, este vinho doce é ideal para acompanhar sobremesas à base de chocolate ou café, podendo também ser apreciado na companhia de uma cigarrilha ou charuto. Garrafa Nº 1479/1500.

Nota de Prova

Mais um vinho para a minha lista de Colheitas Tardias Portugueses. Este sem dúvida, como me disse o Alexandre, muito diferente dos habituais. É um Colheita Tardia Tinto. Aromas a fruta vermelha compota doce, a inicio parecia um Porto Ruby, depois foi abrindo e criando aromas próprios também muito equilibrados. Na boca surgiu como uma surpresa. O meu primeiro colheita tardia tinto fugia de todos os que já provara brancos. Mais corpo, mais complexidade, um inicio a passas de uva pretas doces e ameixas preta também em passa gerava uma sensação muito agradável no seu conjunto, embora depois, se sentisse uma breve expansão dos taninos pela boca. Acompanhou, depois, uns cubos de chocolate negro e ligou na perfeição. O chocolate e o colheita tardia começaram a tornar-se numa dupla gulosa.
Esta foi um ensaio efectuado com três barricas e que soube agora não ter saído para o mercado. Bem podia procurar.

Classificação: 76/100

Sem comentários:

Enviar um comentário