quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bacalhau de Cebolada com Broa no Forno


Adoro Bacalhau de qualquer maneira e feitio. Tendo comprado Broa de Milho numa promoção logo pensei em fazer algo do género. Saiu isto assim um pouco às três pancadas, mas quem comeu adorou e eu também.

Ingredientes:
- 500g Bacalhau
- 500g Espinafres
- 250g Broa de Milho
- 5 Batatas Médias
- 1 Cebola Grande
- Alhos
- Azeite
- Salsa
- Coentros

Preparação:
Coza o bacalhau. Depois de cozido, deixe arrefecer um pouco e desfie gosseiramente. Na água de cozedura do bacalhau coloque as batatas a cozer. Coza também os espinafres numa panela à parte apenas com água e sal. Entretanto, numa frigideira com azeite qb, aloure a cebola cortada em aros e 2/3 dentes de alho picados. Estando no ponto desligue o lume e espalhe esta mistura numa travessa, fazendo um espécie de cama. Cubra todo o fundo. De seguida faça outra camada com o bacalhau, cubra logo depois o bacalhau com os espinafres cozidos. Para a camada seguinte corte as batatas cozidas em rodelas grossas e cubra todo o verde do espinafre. Agora falta apenas a Broa de Milho.
Pique muito bem a Broa de Milho. Numa tigela junte a Broa de Milho picada, salsa, coentro e alhos picados muito finamente. Envolva todos os ingredientes muito bem. Depois cubra as batatas com esta mistura e leve ao forno até a Broa de Milho ficar bem dourada e de aparência crocante. Delicie-se e acompanhe com um copo de vinho tinto ou escolha um branco um pouco mais complexo.

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita e pelo comentário no meu blog.
    Vejo que o teu bacalhau ficou com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Hoje estou a fazer esta bacalhau par o meu almoço. Esta receita foi-me muito util obrigada.

    ResponderEliminar