quinta-feira, 3 de março de 2011

Desafio PROVA À QUINTA: Relação Qualidade/Preço

Dando continuidade a esta iniciativa o Comer, Beber e Lazer vem desafiar todos os Blogs (podendo estender a iniciativa a quem visita os nossos blogs) que se dediquem ao mundo do vinho a participar.
E os que ainda não sabem perguntam o que é afinal o PROVA À QUINTA ?

Tudo se desenrola da seguinte maneira:
- O blog interessado lança um desafio, sempre no último dia do prazo que será obviamente uma Quinta Feira, os desafios podem ser tão variados como por exemplo: provar um vinho de casta estrangeira, um branco inox, vinho clássico, vinho italiano, vinho para acompanhar Queijo da Serra... depende da imaginação de cada um.
- O blog que lançar o desafio fica responsável por recolher todas as notas de prova dos restantes blogs e fazer no final um apanhado com algumas conclusões, nada de muito extensivo apenas o básico e interessante da coisa.
- Os blogs que participam afixam a sua nota de prova com a foto alusiva, para melhor se identifiar dos restantes artigos colocados. Convém dar uma pequena explicação sobre os motivos da escolha de cada um para cada desafio.
- Após ser lançado o desafio, os bloggers têm 15 dias para responder, passado esse prazo voltamos ao primeiro passo e um outro blog poderá lançar novo desafio.
- Convém dizer que a escolha dos vinhos é livre e da responsabilidade de cada blog, desde que respeite os objectivos colocados.
- Como é óbvio e após vários pedidos, esta iniciativa é aberta à participação de todos os leitores dos blogs participantes.

Despejado este texto todo aqui o meu desafio: Apresentar um tinto ou branco DOC com boa relação Qualidade/Preço? Não se esqueçam de justificar a vossa escolha.

Caros amigos, investiguem, procurem e finalmente provem, o objectivo é ficar a conhecer e partilhar esse mesmo conhecimento com os restantes.

6 comentários:

  1. A minha escolha:

    http://enofiloprincipiante.blogspot.com/2011/03/kopke-branco-2009_14.html

    ResponderEliminar
  2. Casal da Coelheira reserva 2008 Tinto.

    Quando esta colheita apareceu no mercado, estava a 6 euros e pouco no Continente. Começou os "vinhos Seleccionados de Portugal" no Pingo Doce a 4,98€, e pouco depois na feira dos enchidos do Continente, aí estava ele ao mesmo preço. Giro, não é?

    Depois desta nota itrodutória, aqui vai.

    No nariz, um aroma intenso e guloso a quimico madeira e tabaco, com uns toques de chocolate preto.

    Na boca, escapa um pouco ao que esparerava na análise do nariz, mas ao fim ao cabo nota-se que estamos a beber um vinho de qualidade que foi bem trabalhado. Macio de boca com a elegânacia a espreitar, ligeiramente apimentado, mas não exagerado.
    Ou seja faz furor à mesa.

    Aqui fica um bom Ribatejano com uma bela relação qualidade preço. Quem o comprar vai brilhar perante uma mesa abastada.


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A minha escolha:

    Um DOC do douro a rondar os 5€.

    http://paladares.wordpress.com/2011/03/13/tellus-2008-tinto/

    ResponderEliminar
  4. O meu contributo.

    Saudações.

    http://pontaodasvinhas.blogspot.com/2011/03/pegos-claros-2005-na-prova-quinta.html

    ResponderEliminar
  5. Olá é a 1ª vez que encontrei o teu blog e reflecti tanto!Bom Trabalho!
    Até à próxima

    ResponderEliminar
  6. Oi trata-se a 1ª vez que li o teu espaço online e adorei tanto!Bom Projecto!
    Cumps

    ResponderEliminar