quinta-feira, 16 de junho de 2011

Restaurante "Porco Ibérico" - Massamá

Depois de ter experimentado o Restaurante "Touro Ibérico" em Alcabideche fui conhecer o Restaurante "Porco Ibérico" em Massamá. Os mesmo donos, os mesmos pratos, algumas caras conhecidas entre os empregados , música ao vivo e a mesma carne grelhada do outro mundo. A decoração deste espaço é diferente, muito acolhedor, com peças de caça, ornamentos tribais e uma colecção / garrafeira de vinho que apetece. Destacam-se os Barca Velha, mas há muito por onde escolher e deitar o olhar.À mesa a mesma organização desorganizada. Pratos, talheres, copos, jarros, etc. cada qual deve ter vindo de seu canto do mundo. A presença de cor é essencial. Ao contrário do que é habitual, vemos muito pouco branco nesta sala.
Tal como referi anteriormente, a carne grelhada continua a ser fantástica. Imperdivel. Este Restaurante apenas perde no atendimento. Casual e descontraído demais, algo lento em alguns momentos e pouco interventivo à mesa. A coisa acaba sempre por correr um bocadinho ao som do "olhe se faz favor!", "podia trazer mais ...", "olhe, olhe..."... e isto nem sempre é bom.
Morada: Av. Aquilino Ribeiro, Nº 6 Massamá
Contacto: 214 304 167
Preço médio por refeição: 20€
Atendimento: Descontraído, Simpático
Satisfação: 7/10

3 comentários:

  1. Tenho de admitir que a qualidade da carne foi na mesma fenomenal. Aí tudo se mantém e recomendo.

    Mas se tiver de repetir a presença, será em Alcabideche. Melhor atendimento, mais espaçoso (no porco ib. tivémos de comer "em cima uns dos outros"), maior quantidade de comida (chegámos ao ponto de nos dizerem que não havia mais carne e meus amigos, à descrição é até não me apetecer mais), entre outros pequenos pormenores. Aqui, no Porco Ib, o preço não compensa (apesar da carne fenomenal). No Touro Ib, vale bem mais a pena. Em Massamá, no Porco Ib, não me apanham mais... Ao Touro Ib ei-de voltar....

    ResponderEliminar
  2. Mpc...

    Discordo consigo.Já exprimentei os dois e sinceramente gosto mais do Porco. Não tenho razão de queixa com o atendimento, mal cheguei deram logo um pacote de chocolates a minha filha, coisa que nao me fizeram no Touro. Em relação a comida achei que vinha em boa quantidade dado que até sobrou. O ambiente no Porco é mais descontraido admito, mas não há tanta confusão como no Touro, acho mais calmo... Fica a sugestão dado que gosto de ambos os sitios...Para farra com amigos recomendo vivamente o Touro, em familia ou jantar a dois a opção passa pelo Porco.

    ResponderEliminar
  3. Boas!! gostei imenso de tudo! quando entrei fui muito bem recebido, gostei muito da decoração coisa q nao se vê em certos restaurantes, o serviço estava impecável, funcionários super simpaticos e educados, a comida uma delicia em especial a carne!! hummm recomendo e vou voltar de certeza!! o rapaz que trabalha na grelha super simpatico até ofereceu ao meu filho um pacote de chocolate ele adorou!! as sobremesas uma delicia! eles tem umas mousses deliciosas recomendo a de manga ou a de maracujá!! certamente levarei mais pessoas e voltarei a este cantinho encantado que é o Restaurante O Porco Ibérico!!

    ResponderEliminar