domingo, 18 de setembro de 2011

Celebra a Vida A Copo - 7/8 e 14/15 de Outubro 2011

A partir de Setembro e até ao final do ano, os eventos e acções de promoção ao vinho aparecem em força. Esta é mais uma acção inovadora das muitas que irão acontecer e que darei aqui noticia.  
A ViniPortugal, no âmbito da campanha de promoção do consumo de vinho a copo, vai organizar duas festas dirigidas ao público jovem em locais emblemáticos de diversão nocturna nas cidades de Lisboa e Porto.
A iniciativa, denominada «Festa a Copo» decorrerá nos dias 7 e 8 de Outubro, na zona da Galeria de Paris e Rua Cândido dos Reis, na cidade do Porto e no fim-de-semana seguinte, 14 e 15 de Outubro, em Lisboa, na Rua da Barroca, na zona do Bairro Alto (a partir da 20h00).
Contando com a colaboração dos restaurantes e bares estabelecidos nas zonas referidas, a Festa a Copo vai permitir que os consumidores possam degustar um conjunto alargado de vinhos de qualidade (segmento Premium e Super Premium), representativos das principais regiões vitivinícolas portuguesas a um preço uniforme de €1,50 em qualquer dos estabelecimentos aderentes.
Uma carta de vinhos com informação básica sobre o perfil dos vinhos disponíveis, copos adequados a uma degustação exigente, decoração das ruas com material alusivo à festa e um conjunto de atividades musicais e teatrais de animação de rua vão contribuir para que o conceito de vinho a copo contribua para um consumo moderado e responsável por parte de um público jovem e urbano que costuma frequentar estas zonas de animação noturna.
As Festas a Copo nas duas cidades, sendo uma iniciativa da ViniPortugal, contam com a colaboração da Revista de Vinhos na concepção e produção do evento e enquadram-se na campanha Wine in Moderation, uma iniciativa do setor do vinho Europeu que visa a promoção da responsabilidade e moderação no consumo de vinho e a contribuição na prevenção do consumo abusivo e o uso impróprio das bebidas alcoólicas na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário