quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prova de Espumantes Fita Azul da Borges

No passado dia 20/08/2011 tive o prazer de participar numa prova de Espumantes dos Vinhos Borges Fita Azul. Deixo o meu especial agradecimento pelo convite e pela disponibilidade demonstrada neste dia para com o Blog Comer, Beber e Lazer.


Fita Azul Celebration Meio-Seco
Este espumante produzido através do método clássico é elaborado a partir de uvas das castas Gouveio, Malvasia-Fina, Côdega e Arinto. Apresenta uma cor amarelo palha, muito cintilante, brilhante e límpido. De bolha fina e persistente. Aspecto aromático discreto e delicado, com leves notas de fruta seca como a noz e alguma fruta doce / tropical. Na boca continuamos com a sensação de delicadeza, alguma seda, com acidez suficiente para  manter vivo e interessante e com alguma doçura presente e envolvente.  
Preço pvp: 4,97€

Fita Azul Woman
Este espumante produzido através do método clássico é elaborado a partir de uvas das casta Moscatel. Esta foi a grande surpresa para mim. De cor amarelo palha, ligeira mente mais dourado que o anterior, de aspecto límpido e com bolha fina persistente e contínua. No nariz é intenso, portentoso, exuberante com predominância na notas florais e fruta doce. No palato surpreende  pela elegância e suavidade, mas também pelo doce floral. Já tenho previsto para acompanhamento de uma sobremesa à base de morangos.
Preço pvp: 5,96€

Resta referir que as condições de prova foram muito boas, com copos e temperaturas adequadas e com alguém à frente da prova que mostrou interesse e muita vontade em "mostrar" as virtudes destes espumantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails