quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Restaurante "Sintra Antiga" - Rio de Mouro

Situado num local pouco provável para um restaurante, podemos até passar por ele sem nos apercebermos que lá está. Muito perto do novo Forúm Sintra, praticamente paredes meias com a Loja da Moviflor, o Restaurante Sintra Antiga ocupa o espaço de uma antiga quinta com um jardim pleno de verde e um estacionamento privado para mais de 30 viaturas que se torna imprescindível naquele local.
Lá dentro um ambiente que permite muita privacidade aos seus clientes, espaços acolhedores e sossegados, decoração com motivos sintrenses, saloios e alguma história da vila. Mesa bem composta, com natural cuidado para a harmonia dos objectos que ocupam o seu lugar num convite a uma refeição em família.
O atendimento é cuidado, familiar e simpático. Numa relação não muito próxima, mas acolhedora e o atendimento é conseguido sem perturbar o decorrer do momento.
Ementa com destaques ao peixe fresco de boa qualidade grelhado, Lombo de Bacalhau com Batata no Borralho ou  Posta Saloia. Os doces caseiros têm um aspecto delicioso como aquele pudim de ovos delicioso. O único senão é o número limitado de pratos ou sobremesas à escolha. Damos por nós a ser "obrigados" a seguir uma escolha demasiado óbvia dentro do que nos é apresentado e isso pode ser elemento suficiente para afastar alguns clientes.
Como enófilo posso afirmar que não gostei muito do tipo de copo apresentado. Embora com linhas de elegância, não me cativa para aquilo para que realmente necessito deles. A cozinha é boa. A comida chega-nos um pouco apertada de apresentação, mas muito saborosa e bem confeccionada.
_____________________________________
RESTAURANTE SINTRA ANTIGA
Tipo de Cozinha: Portuguesa, Peixe Grelhado
Copos de Vinho Adequados: Não
Estacionamento: Fácil
Preço Médio Por Refeição: 25€

Morada: Estrada Nacional  249, KM 14 - Rio de Mouro
Telefone: + 351 219 200 317
Na Net: http://restaurantesintraantiga.com/
E-Mail: geral@restaurantesintraantiga.com
Facebook: https://www.facebook.com/restaurante.sintraantiga/

3 comentários:

  1. Almocei lá dia 08/01/2013 e no dia seguinte acordei com uma intoxicação alimentar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário anónimo é lamentável e carece de fundamentação. Eu já almocei várias vezes neste Restaurante e recomendo vivamente, (inclusive aconselhei a uma migo meu fazer lá o seu casamento, onde fui como convidado e foram inexcediveis). Dsede o bacalhau à carne barrosã, passando pelos pastelinhos de alheira, não deixem de experimentar e o pessoal é muito simpático e atencioso. Ricardo Leal 963 436 707. (Não escrevo comentários anónimos).

      Eliminar
    2. Boa Noite Caro Ricardo Leal,
      Concordo consigo. Os comentários anónimos valem o que valem. Por isso é que agora há moderação da mensagens colocadas e estes anónimos deixaram de ter voz quando querem apenas dizer mal.
      Quanto ao Restaurante tenho de lá voltar um dia destes.

      Eliminar