sexta-feira, 18 de maio de 2012

Loios 2011 Branco

Características
Tipo: Vinho Branco
Castas: Arinto, Rabo de Ovelha e Roupeiro
Região: Alentejo
Teor Alcoólico: 12,5%
Produtor: João Portugal Ramos Vinhos, SA
Preço: 3€ vap

Agradecimento
Uma palavra de agradecimento à J. Portugal Ramos Vinhos SA pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova
A minha maior nota de destaque neste vinho vai para a novidade da apresentação. Verdade seja dita rótulo sóbrio, simples e directo, que cativa o olhar e uma garrafa também ela diferente da anterior edição com personalização no vidro com a assinatura do produtor. Gostei.
Revela cor citrina com ligeiros esverdeados de tonalidades claras, limpido, brilhante e de aparência jovem. Aromas de perfil citrino, lima madura, ligeiro abacaxi e ameixa branca com uma mineralidade não esperada. Um pouco complicado. Melhora na boca, suave, boa dose de fruta citrina, com frescura, acidez no ponto, tudo muito certinho e com os 12,5º de álcool a atribuírem uma leveza estranha ao vinho.De inicio poderia dizer ser um vinho apenas para descontrair à beira da piscina, mas gostei mais dele com gastronomia. Boa relação qualidade-preço. Um branco para o verão em crise que se aproxima. Vale a pena experimentar.


Classificação: 77/100

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails