terça-feira, 8 de maio de 2012

Quinta do Quetzal Reserva 2008

Características
Tipo: Vinho Tinto
Castas: Syrah, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet
Região: Alentejo
Teor Alcoólico: 14%
Produtor: Quinta do Quetzal- Sociedade Agrícola, Lda
Preço: 15€ vap

Agradecimento
Uma palavra de agradecimento à Quinta do Quetzal pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova
Vinho premiado com medalha de ouro pela Mundus Vini 2011 e Vinalies 2011, com os respectivos autocolantes na garrafa como que a condicionar a prova que vamos fazer. Tentei passar ao lado e nem olhar para a garrafa.
No copo estamos na presença de um tinto de cor intensa, concentrada, com bonitos violetas escuros nos bordos que nos atiça o olhar. Nariz onde não consegui fugir muito dos frutos silvestres e do bosque negros sempre acompanhados de bastante madeira. Tostados e especiarias com bastante marca. Percebe-se a boa madeira, mas um pouco em excesso. Na boca um ligeiro toque acetinado, taninos suaves, polidos com estrutura e com capacidade para nos surpreender daqui a uns anos. Continuamos a ter a presença das notas derivadas da madeira, mas com muito mais equilíbrio. O Final é persistente, longo e delicioso. Vou ter de arranjar maneira de o provar daqui a mais uns anos.

Classificação: 87/100

Sem comentários:

Enviar um comentário