segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quinta Branca 2010 Tinto

Características
Tipo: Vinho Tinto
Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão e Tinta Amarela
Região: Douro
Teor Alcoólico: 12,5%
Produtor: Quinta Branca / ETI-Empreendimentos Turisticos e Imobiliários, SA
Preço: 5,00€ vap

Uma palavra de agradecimento à Quinta Branca pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova
A Quinta Branca, propriedade vitivinícola do Grupo ETI, localizada em Valdigem, na região do Douro, acaba de apresentar o seu primeiro vinho, um Douro tinto DOC de 2010. O projecto irá conhecer uma forte evolução nos próximos três anos, com vista a consolidar e afirmar a sua marca, num trabalho conjunto do enólgo Luis Soares Duarte e da equipa técnica da Quinta.
Apresenta um coloração rubi, de matizes violetas, aspecto jovem e limpo. Aromas plenos de fruta vermelha silvestre madura, intenso, por momentos fez lembrar ainda o lagar após a pisa, ligeiro tostado e leve vegetal. Boca com vida, taninos a dizer presente, equilibrado com boa largura de boca e uma fruta fresca muito interessante acompanhando a prova. Final com comprimento. Surpreendeu-me o baixo teor alcoolico quando a "moda" anda um pouco mais para cima. Vamos aguardar os próximos episódios.

Classificação: 80/100

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails