segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quinta de Camarate 2009 Tinto

Características
Tipo: Vinho Tinto
Castas: Touriga Nacional, Aragonês, Cabernet Sauvignon e Castelão
Região: Península de Setúbal
Teor Alcoólico: 13,5%
Produtor: José Maria da Fonseca Vinhos, SA
Preço: 7,50€ vap

Agradecimento
Uma palavra de agradecimento à José Maria da Fonseca pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova
A José Maria da Fonseca continua a brindar o consumidor com vinhos de alta qualidade e a bons preços. Ainda existe quem não aposte nestes vinhos para guarda ou mesmo para consumo imediato. São de compra acessível, estão à venda em praticamente todo o lado e como já referi, por norma o preço acompanha os restantes pontos positivos. Este não foge à regra.
Cor rubi intenso, escuro, concentrado, opaco ao centro e de aspecto límpido.  No nariz, a boa intensidade aromática toma conta de nós, muita fruta vermelha madura, alguma cereja, violetas florais delicados, um figo seco pelo meio, algum especiado e vegetal em fundo e uma madeira que se vai sentido cada vez mais incorporada à medida que o vinho evolui no copo. No palato surge com suavidade ao primeiro toque, com boa fruta, sempre fresco, equilibrado de acidez, madeira no ponto. Muita vida pela frente.
À poucos dias tive o prazer de partilhar com outros convivas um Quinta de Camarate 1994 (que ainda aqui terei o prazer de comentar) e, para surpresa de alguns, ainda muito bem comportado. É dar mais uns anos a este 2009 e voltamos a falar.

Classificação: 85/100

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails