domingo, 2 de dezembro de 2012

Cascais Table Week

O Cascais Table Week já começou, mas ainda vai a tempo de o conhecer. Este é um desafio que propõe aos melhores restaurantes de Cascais conceberem um menu único e exclusivo, capaz de destacar os produtos locais como o polvo ou o peixe, cruzando-os com produtos da época, reforçando assim a necessidade de sustentabilidade das populações e a singularidade de cada local. O menu será composto por uma entrada, prato e sobremesa pelo valor de 20 euros. O Cascais Table Week decorre de 27 de Novembro a 4 de Dezembro em Cascais. É um evento promovido pela Câmara Municipal de Cascais, através da DNA Cascais com a organização da Chefs Agency.
Valorizando ainda mais o projecto foram envolvidos diversos produtores como a DFJ Vinhos, Paulo Laureano Vinus, Sociedade Agrícola João M. Barbosa, Salmarim, Barranco Longo, Joaquim Arnaud e Clube de Produtores do Fundão que apresentam os seus produtos e desenvolvem ações de degustação ao longo desta semana. 
Conquistar e fidelizar novos clientes dos melhores restaurantes de Cascais, prestigiar os clientes habituais são mais dois dos objetivos da Cascais Table Week que pretende dar a conhecer os sabores de Cascais e dos produtos típicos de cada estação do ano, bem como aumentar a visibilidade dos restaurantes, possibilitando a geração de novos negócios.
Ao mesmo tempo esta iniciativa promove a responsabilidade social dos restaurantes aderentes que, ao participar no Cascais Table Week, se comprometem a entregar 100 euros a uma instituição de solidariedade social do Concelho, neste caso as Conferências Vicentinas de Cascais.
No âmbito desta iniciativa, a organização assegura aos restaurantes participantes um cabaz de produtos que pode ser objeto de venda regulamentada, bem como formação profissional de serviço de vinhos, receção e atendimento do cliente ou outras áreas a definir de acordo com as necessidades das equipas.
Em moldes diferentes da iniciativa desenvolvida até aqui, o Cascais Table Week desenvolve-se inteiramente sob a égide municipal, numa ótica de empreendedorismo e comércio. Conta, de qualquer modo, com um histórico de participações na ordem dos 30 restaurantes, permitindo ao público apreciar menus das mais diversas naturezas, usufruindo de ambientes únicos.

Restaurantes aderentes ao Cascais Table Week
1. A Pastorinha
2. Albatroz
3. Arola-Penha Longa
4. Baia do Peixe - Baluarte
5. Baía Grill
6. Beira Mar
7. Bérrio
8. Bougainvillea Terrace
9. Confraria
10. Cimas English Bar Restaurante
11. Conceito Food Store
12. Coral Sushi Concept
13. Dom Pepe
14. Faroleiro
15. FINS Club
16. Furnas do Guincho
17. Grill Four Seasons
18. Gulli-Ristorante
19. Hemingway Cascais
20. La Terraza
21. Luz Mar (Restaurante Cervejaria Luzmar )
22. Mar do Guincho
23. Mesteze
24. Midori
25. Miragem Restaurante Gourmet
26. Monte Mar
27. O Pescador
28. O Toscano
29. Panorama
30. Peixe na Linha
31. Porto Santa Maria
32. Prazeres da Carne
33. Sensei Lounge Green
34. Story
35. Taberna da Praça
36. The Mix
37. Visconde da Luz38. Zeno Lounge
Dê um saltinho e conheça tudo o que pode usufruir desta primeira edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário