domingo, 9 de dezembro de 2012

Inauguração Oficial da Garrafeira do Continente de Cascais‏


Nos passados dias 7 e 8 de dezembro,  para assinalar a inauguração Oficial da Garrafeira do Continente de Cascais no Cascais Shopping, teve lugar uma prova de vinhos e degustação de queijos e enchidos tradicionais. 
A prova de vinhos ficou a cargo dos enólogos Jaime Quendera, da Adega Cooperativa Santo Isidro de Pegões e Casa Ermelinda Freitas, António Ventura e Vera Moreira, Quinta do Gradil, Encosta dos Arcos e Pêra Doce, Paolo Nigra, PLC-Companhia de Vinhos do Alandroal, Filipe Carvalho, Adega Cooperativa de Favaios, Diogo Lopes, Adega-Mãe, e Pedro Pinhão, Quinta da Lagoalva de Cima. 

O espaço está agora bastante mais apelativo, visualmente cativante, com uma disposição que encaminha o consumidor ao seu objectivo com maior celeridade e com informação. A garrafeira terá sempre presente um especialista em vinhos com o qual o consumidor poderá buscar conselhos e fazer aquelas questões que habitualmente sente necessidade e que normalmente este espaço não tem. Com o espaço Gourmet mesmo ao lado esta promete ser uma garrafeira de grande superfície com potencial para se tornar em algo diferente das habituais. O futuro o dirá.

Neste momento o começo promete. As provas foram feitas com copos de vidro, havia cuspideiras e alguém que saberia responder a qualquer pergunta junto de cada bancada. O vinho não estava com temperaturas muito longe das ideais e o consumidor, com mais ou menos receio, aproximava-se, provava e comprava. Espero que seja o inicio de um novo paradigma para as garrafeiras dos grandes espaços comerciais e o vinho e o consumidor se aproximem cada vez mais.

1 comentário:

  1. Parece de facto um bom começo. Agora falta esperar que o conceito se alargue a outras superfícies (da marca e da concorrência) noutras localidades. Ganha o consumidor, ganham os produtores e ganha a grande superfície. Melhor combinação acho difícil.

    ResponderEliminar