segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Restaurante "Mesón Andaluz" - Lisboa

O restaurante Mesón Andaluz mudou-se para Lisboa, mais concretamente para a Travessa do Alecrim, e deixou o espaço no Cascais Shopping que ocupou por cerca de 21 anos. A mudança era inevitável. As limitações de um espaço comercial como o de um Shopping eram imensas. Ilídio Almeida, proprietário do Mesón Andaluz, tomou a decisão de mudar de lugar, ganhar nova clientela, diversificar a mesma e rejuvenescer a imagem de um restaurante com cerca de 30 anos. O destino para o desafio teve de ser Lisboa. 

Com a mudança para Lisboa para um espaço com história, com bonitas arcadas de tijolo antigo, a lembrar uma antiga cave, com decoração nova, diferente do anterior espaço, este agora mais luminoso, com inscrições nas paredes que aguçam a nossa curiosidade, com um Chef novo e, consequentemente, com uma carta renovada, mais de cariz Ibérico e com algumas novas criações, devo dizer maravilhosas, que dão um novo sentido às tradicionais tapas.  Mantiveram-se os pratos tradicionais da cozinha andaluza, introduziu-se uma pitada de cozinha ibérica e inovou-se na imagem e apresentação.

As tapas são agora feitas ao momento. Esta é outra novidade. Se outrora as tapas eram confeccionadas e colocadas em mostra em espaços refrigerados, agora as tapas são feitas ao pedido, no momento. Beneficiam os ingredientes de agricultura biológica que são utilizados na confecção de todos os pratos, beneficia o cliente com a frescura e sabor dos mesmos.

Desde os Pimentos Pádron, as Gambas Al Aljillo, o Foie-Gras em Redução de Pedro Ximenez, o Atum Duas Texturas em Cama de Compota de Cebola Roxa, as Vieiras Coradas sobre Puré de Couve- flor até aos mais tradicionais Ovos Rotos e à Paella à Valenciana, entre outros, os nossos sentidos são surpreendidos pelos aromas, os sabores e pelo aspecto visual de cada prato.

Destaco ainda a Carta de Vinhos bem recheada quer a nível de vinhos de mesa, quer em termos de fortificados, com uma oferta diversificada entre vinhos portugueses, espanhóis e de outros países reconhecidos como produtores de vinho. Copos adequados, de qualidade e com tratamento adequado. A cada mudança de tipo de vinho, o copo apropriado fazia de imediato companhia. Temperaturas correctas e serviço cuidado neste aspecto.

Conte com um atendimento personalizado, mas familiar, atento e cuidado. Não se sentirá sozinho na sala e poderá sempre contar com a explicação atenciosa de cada prato e cada dúvida que for surgindo. Só me resta ir marcando nova visita.
Ponto Positivo: A capacidade de surpreender. O encanto dos sentidos. A beleza de cada prato.
Ponto Negativo: Não conseguir provar mais nenhum prato.

Morada: Travessa do Alecrim, Nº 4 Lisboa
Telefone: 214 600 659
Tipo de Cozinha: Andaluza | Ibérica
Estacionamento: Fácil
Preço Médio Pessoa: 25€
Satisfação: 9/10

1 comentário:

  1. Sem dúvida. Boa comida, espaço fabuloso e sempre uma simpatia a servir.

    ResponderEliminar