segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tertúlia "À Volta de... Um Produtor de Vinho"

No passado dia 1 de Fevereiro, no Restaurante Isaura em Lisboa, teve lugar o evento Tertúlia "À Volta de... Um Produtor de Vinho", organizado pelo Amigo Fausto Marsol, consultor em Desenvolvimento Organizacional e Pessoal e escritor de obras como Ai, Adeus! e Maquiavel Para Gestores Contemporâneos. O objectivo era claro. Juntar as pessoas em redor do Vinho e da Gastronomia, falar acerca dos mesmos de forma despreocupada e enriquecer o nosso conhecimento com esta experiência. 
Raul Lufinha, do Blog A Mesa do Chef esteve presente para falar de Gastronomia e eu estive presente como enófilo para falar acerca da minha experiência com o vinho e fazer breves comentário acerca dos vinhos dessa noite. Foi com prazer que o fiz mais uma vez. O vinho também se quer falado.
O produtor escolhido foi a Mateus & Sequeira Vinhos, SA. Produtor dos Vinhos Cadão que nascem em S. João da Pesqueira, exactamente no coração da Região Demarcada do Douro. As suas vinhas compreendem cerca de 200 hectares de vinha ao longo de toda a Região Demarcada do Douro, distribuidos pelas seguintes propriedades: Quinta do Cadão e Quinta do Vilarinho (S. João da Pesqueira), Quinta da Lapa e Quinta dos Lobatos (Nagoselo do Douro), Quinta da Pitarrela (Peso da Régua), Quinta da Vilela (Valongo dos Azeites), Quinta de Santa Comba (Santa Marta Penaguião), Quinta do Casal de Várzeas (Várzea de Trevões).
Cerca de 50 convivas puderam em ambiente descontraído provar e beber os Cadão Branco e Tinto Colheita, os Cadão Branco e Tinto Reserva e o Moscatel Cadão que acompanhou o prato de sobremesa, mas sobretudo falar acerca do Vinho e da Gastronomia. Objectivo alcançado. Parabéns pela iniciativa.

* Todas as fotografias propriedade de Marta Felino | Flash Food

Sem comentários:

Enviar um comentário