sexta-feira, 8 de março de 2013

BSE 2012

Características
Tipo: Vinho Branco
Castas: Antão Vaz, Arinto e Fernão Pires
Região: Península de Setúbal
Teor Alcoólico: 12%
Produtor: José Maria da Fonseca Vinhos, SA
Preço: 3,50€ vap

Agradecimento
Uma palavra de agradecimento à José Maria da Fonseca pela atenção demonstrada para com o Blog Comer, Beber e Lazer na oferta para prova desta garrafa.

Nota de Prova
Como é possível que pedaços da história por vezes quase desaparecerem? Quando agarrei esta garrafa parece que voltei no tempo. Sei que não fui o único a ter esta percepção. A quantidade de BSE que nos meus tempos de adolescente me passou pelas mãos e a espaços pelo copo marcaram sem dúvida uma época. Era escolhido para acompanhar peixe grelhado e marisco. Agora, quando bebeo este vinho, é impossivel não me recordar dos meus anos 80 e princípios de 90. Marcou sem dúvida. Hoje continua muito fiel ao perfil de outrora e à ideia que tenho dele. Cor citrina jovem, de aspecto limpido e brilhante. Aromas predominantemente frutados. Fruta tropical. Fruta citrina. Toque mineral e fresco. Directo e descomplicado. Na boca continuamos com fruta fresca, suave e macio ao toque, bom equlibrio na acidez e, mais uma vez, directo e descomplicado. Para beber. Antes ou durante a refeição, beber fresco e enquanto jovem.

Classificação: 75/100

Sem comentários:

Enviar um comentário