terça-feira, 2 de julho de 2013

Blog 2009 Alicante Bouschet + Syrah

Características
Tipo: Vinho Tinto
Castas: Alicante Bosuchet e Syrah
Região: Alentejo
Teor Alcoólico: 15%
Produtor: Tiago Cabaço Wines
Preço:
25€ vap

Nota de Prova

Sem dúvida alguma o meu Blog favorito. É delicioso encontrar um vinho que realmente nos cause impacto e este Blog 2009é sem dúvida um néctar especial, único e infelizmente limitado. No copo as cores vermelha e rubi intensas, muito concentrado e escuro, revelando nuances violeta escuros. No nariz com intensidade e exuberância surge a fruta vermelha e preta bem madura, num perfil guloso e fresco ao mesmo tempo, com a madeira no seu devido lugar, bem ligado com a fruta, fazendo-nos salivar qual cachorro de Pavlov na antecipação da prova de boca. Neste aspecto está um portento, carnudo e mastigável, macio e sedoso ao toque, com volume e estrutura de um vinho de top, a fruta está toda cá e o perfil fresco mantém-no lá em cima. Os seus 15% de álcool praticamente escondidos num perfil frutado e fresco com um final de boca persistente e que parece não terminar.


Classificação: 18

11 comentários:

  1. Bom produtor.Bons vinhos.O futuro o aguarda ,entre "os grandes" . . .

    ResponderEliminar
  2. Perdoem a minha ignorância frutícola,o que são frutos pretos? Pavlov? Degustar um vinho é saber ou estímulo? Com tantos adjetivos em busca de analogias fiquei sem saber qual o produto em causa. Um consumidor bem informado ficou sem saber se não possível ser um azeite?

    ResponderEliminar
  3. Caro Carapito, Concordo consigo. Sem qualquer sombra de dúvida. E Estremoz tem tudo para produzir dos melhores vinhos do Alentejo.

    ResponderEliminar
  4. Vê-se mesmo que nem de azeites o anónimo ali de cima percebe... santa ignorância.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo, (desculpe tratá-lo assim mas não sei se é homem ou mulher ou mesmo um simples bot generator)
    Frutos pretos? Amoras silvestres, ameixa preta, cassis, etc basta ir ao google.
    Gosta de azeite? Não percebi bem se gosta. Mas imaginando que sim e que com ele costuma temperar um bela posta de bacalhau. Gosta? Agora experimente colocar o bacalhau sem azeite e ter o seu preferido ali ao pé e só poder usá-lo quando eu quiser? Sente o estimulo. Pois é. Quando ainda apenas sentia os aromas, já ansiava por o beber, mas quis tirar o máximo dos seus aromas e isso provoca ansiedade degustativa.
    Se é um consumidor bem informado e ficou sem saber se o que ali está não poderia ser de um azeite então é melhor informar-se ou formar-se mais um pouco.

    ResponderEliminar
  6. O Azeite leva madeira???? Cor vermelha e rubi??? Que azeites são esses que eu quero provar? LOL

    ResponderEliminar
  7. A fruta preta é aquela que vem de África...

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Eu sei o que é fruta preta. É azeitona preta descaroçada que vem naqueles frascos. Depois, comprando muitos, é pisá-las e temos azeite. LOL Vou me deitar a rir.

    ResponderEliminar
  9. E que tal um toque rectal com o punho????

    ResponderEliminar
  10. Comprei uma caixa de 3 numa loja online winehouseportugal
    fiquei maravilhado
    excelente vinho

    ResponderEliminar
  11. A WIVINI também já teve este vinho.
    Está à espera de receber mais.
    Um vinho muito equilibrado.

    ResponderEliminar