segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Herdade do Esporão | Livro "À Mesa Com Monte Velho"



Da horta e dos campos alentejanos, chega-nos o Livro de Receitas À Mesa com Monte Velho, um conjunto de 24 receitas recriadas pelo Chefe Miguel Vaz, responsável pelo restaurante da Herdade do Esporão, harmonizadas com os vinhos Monte Velho Branco e Tinto.

O livro será distribuído pelos supermercados e hipermercados dos grupos Sonae, Auchan e Pingo Doce, até ao final de outubro, na compra de uma garrafa da marca, com a promessa de recuperar as memórias longínquas de cada estação.

A gastronomia alentejana cultiva a arte de bem receber e, tal como os amigos, o Monte Velho apresenta vinhos para todas as ocasiões. O Livro de Receitas do Monte Velho apresenta várias sugestões de receitas para cada estação do ano, com uma seleção dos melhores ingredientes alentejanos e portugueses e ensinando passo a passo a forma de preparação. No final de cada receita, pode encontrar-se um ingrediente-chave em destaque, com a descrição dos seus benefícios para a saúde, bem como a lista de ingredientes típicos das quatro estações do ano. 
Para a Primavera, estação das flores e dos primeiros dias de sol, sugere-se uma Salada de Batatas Novas ou Atum com Ovo Escalfado, para acompanhar com um Monte Velho Branco, e ainda Frango do Campo Assado em Forno de Lenha, perfeito para o Monte Velho Tinto.

Já no Verão, a escolha recai sobre os peixes e mariscos, como salada de Polvo com Tomate e Pimentos, uma receita leve acompanhada por um Branco bem gelado ou, para os apreciadores de tintos durante todo o ano, uma Caldeirada de Peixe do Rio. Para a sobremesa, um delicioso Pêssego Assado com Baunilha.

Para o Outono, onde o frio começa a convidar a refeições dentro de casa, Monte Velho apresenta as receitas de Fritos de Abóbora e Queijo de Cabra com Salada de Agrião, para o Branco, e um Ensopado de Borrego, para acompanhar o Tinto. Para a sobremesa, uma Tarte Tatin de Maçã Bravo de Esmolfe.

No Inverno, a sugestão vai para Abóboras Recheadas com Farinheira e Maçã, perfeitas para acompanhar Monte Velho Branco e Borrego Estufado com Abóbora, Cogumelos e Puré de Grão-de-bico. Para finalizar, um Crumble de Pera e Chocolate com Gelado de Baunilha. 

O Monte Velho, o clássico alentejano, mantém-se fiel aos seus valores e leva os sabores alentejanos pelo Mundo. Aceite as sugestões e viaje também pelos sabores de todo o ano.

in Press Release Esporão

Sem comentários:

Enviar um comentário