quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Kopke 375 Edição Especial Porto Colheita 1940

A mais antiga casa de vinho do Porto celebra os seus 375 anos e apresentou hoje, no Solar do Vinho do Porto, a Edição Especial Kopke 375º Aniversário. Uma edição especial Porto Colheita 1940. Hoje celebra-se o culminar de quase quatro séculos de excelência artesanal, de tradições passadas ao longo de gerações que inspiraram o conhecimento e a inovação.
Notabilizada pela qualidade excepcional na categoria Colheita, a Kopke decidiu brindar a data com o lançamento de uma edição muito limitada de 375 garrafas de Kopke Porto Colheita 1940. A simbologia desta escolha do ano representa a data em que as associações comerciais do Porto e Lisboa homenagearam a Kopke, reconhecendo-a formalmente como a mais antiga casa de Vinho do Porto. 
 
Este Kopke Porto Colheita 1940, que viria a repousar ao longo de 73 anos no casco Nº 10053, uma pequena barrica de carvalho de 580 litros, envelhecendo e aprimorando a sua essência sob o olhar atento da equipa de tanoeiros e dos mestres provadores da casa. 
Deste modo, tiveram os presentes a honra e o prazer de provar a edição “Kopke 375”, ultralimitada e numerada,que estará no mercado a um valor de 680€ por garrafa.

KOPKE 375 ED. ESPECIAL PORTO COLHEITA 1940
Surpreende este Porto de cor rubi avermelhada sem mostrar a sua idade já de 73 anos. No nariz surge muito elegante, com notas de fruta seca, muito figo seco, alguma ameixa, nozes, passando por notas especiadas e cravinho muito equilibradas. Na boca mostra-se um Colheita à antiga, entra pujante e agressivo, cheio de vida e frescura, mostrando-se ainda jovem e enérgico. Depois descansa e marca com suavidade o palato, cremoso, com a fruta seca e passa bem colocada entre a boa especiaria, acidez e um toffee / caramelo final delicioso. O final de boca é longo, elegante e fresco. Provei e de seguida bebi. 

1 comentário:

  1. ola
    ja encomendei uma garrafa na winehouseportugal.com e estou morto para poder prova-lo

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails