sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Restaurante "Areeiro 3" - Lisboa

 No centro lisboeta, numa praça cheia de história, num canto quase despercebido, mora este Restaurante de cozinha tradicional portuguesa, com alguns salpicos de cozinha internacional e servido por um produtor de vinhos da região de Lisboa.

Passamos a esplanada, em plena calçada portuguesa, com ar acolhedor e a pedir o nosso descanso, a pedir que por ali fiquemos a saborear um dos muitos petiscos que esta casa nos pode oferecer e a beber um fresco vinho branco. Adentro as portas e sou recebido pelo Manuel Marques com um sorriso que me faz desde logo sentir em casa. Em ambiente informal e quase familiar, o serviço é prestável, atencioso e garante-nos uma sensação de conforto. Gosto disto!

A sala, em tonalidades terracota e ocre potenciam todos estes predicados e se aos almoços somos brindados com deliciosos buffets de gastronomia portuguesa e talvez mais indicado para o almoço de negócio, misto reunião e/ou almoço de serviço, à noite, com serviço à carta, somos brindados com um espaço privilegiado para jantares mais sossegados, com tempo, com os amigos ou apenas a dois. Com a cidade a dormir, a luz mantém-se por ali acesa. 

A gastronomia vai da entrada simples do pratinho de presunto, passando pelos pimentos padron ou pelos tão na moda croquetes de alheira, podendo terminar nos mais sofisticados perna de pato confeitado que nos desperta os sentidos ou um naco de vitela com molho de pimenta de comer e chorar por mais.

Por último, mas de sobre maneira importante, o serviço de vinhos. Costuma-se dizer que em casa de ferreiro espeto de pau, mas este não é o caso. A preocupação com o serviço de vinhos é aqui evidente. Para além de uma garrafeira pronta a servir os desejos mais exigentes, há copos de qualidade onde os beber, à vinhos à temperatura correcta, com decante se desejar e com as sugestões mais acertadas de alguém que tem também a paixão pelo vinho. Assim vale a pena. A boa gastronomia, em conjunto com o bom vinho e num lugar que nos pede para entrar. Visitem e contem a vossa experiência.

___________________________
RESTAURANTE AREEIRO 3
Tipo de Cozinha: Portuguesa
Copo de Vinho Adequado: Sim
Estacionamento: Dificil. Pago
Preço Médio Por Refeição: 25€

Morada: Praça Francisco Sá Carneiro 3, A/B Lisboa
Telefone: +351 912 302 291
Na Net:  http://www.valedacapucha.com/html/restaurante.html

Sem comentários:

Enviar um comentário