sábado, 19 de outubro de 2013

Vinhos do Alentejo em Lisboa 2013 | O Alentejo Está Mais Fresco

O Alentejo está mais fresco. Não. Este não é mais uma publicação acerca do iminente aquecimento global. Esta é a conclusão que retiro no final de mais uma edição do evento que reúne em Lisboa o maior número de vinhos e de produtores de vinho do Alentejo. Começam a surgir vinhos diferentes,  com perfis diferentes do clássico alentejano,  novos produtores que arriscam na potencialidade de uma região para oferecer ao consumidor um produto diferenciador e de qualidade.

O evento em si, voltou para o local de onde não deveria ter saído. Este continua a ser, sem dúvida, o melhor local para o mesmo dentro dos que já o acolheram. Amplo, com uma sensação de todos estarmos a viver o mesmo evento,  com actividades paralelas a ocorrerem em locais bem sinalizados, com um espaço lounge que havia desaparecido na edição anterior, com um palco na verdadeira acepção da palavra e com muitos visitantes interessados no vinho do Alentejo.

Quer me parecer que para o ano terão de descobrir um espaço maior ou arranjar um anexo. Apesar de não ter tido acesso a números tenho a minha certeza que os visitantes presentes nesta edição voltaram a superar nova barreira em termos de números. Sem dúvida uma aposta ganha.


Sem comentários:

Enviar um comentário