segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Blogger do Ano 2013

Vou iniciar esta publicação fazendo desde logo dois ou três pequenos esclarecimentos e/ou observações. Em primeiro lugar, entenda o caro leitor que não se trata de apontar o Blog do ano (à imagem do ano passado só no último dia do mês publicarei o meu top), mas sim de apresentar o Blogger do ano; depois, para ser mais confuso saliento que o Blogger do ano não é apenas um, mas dois, o que também pode parecer estranho pois não se trata de um lugar exequo, mas uma distinção conjunta.
No final do ano passado surgia, pé ante pé, um projecto ligado à rede social Facebook de nome #daowinelover. Rui Massa (Pingus Vinicus) e Miguel Pereira (Pingamor) uniam esforços pela sua paixão ao  Dão e propunham uma coisa muito simples: falar dos vinhos do Dão, da sua Região, das suas Tradições e da sua Cultura. As ideias fervilhavam e como quem corre por gosto não cansa, deitaram mãos ao trabalho e em pouco tempo o barulho causado pelo #daowinelover começou a crescer e tornou-se ensurdecedor. 
No decorrer de 2013, começando com um #Daowinelover Meeting inesquecível,  passando por acções inovadoras como provas online no grupo de facebook;  por um jantar  #Daowinelover Pink Party onde o rosé era Rei (ou Rainha) e apenas havia este tipo de vinho à prova; um dia com o  #Daowinelover White Day no Restaurante Claro cheio de entusiastas do vinho do Dão; ou terminando o ano com o #Daowinelover TN Day no qual a Touriga Nacional se mostrou actual e de boa saúde; os dois Wine Bloggers mostraram uma determinação e uma capacidade de gerar atracção a uma região vitivinícola que sou obrigado a dizer que nunca ouvi falar tanto no Dão ou nunca bebi tão vinho do Dão como no último ano. Serei eu espécime único? Não me parece. 
Parabéns ao grande trabalho efectuado em 2013, boas entradas em 2014 e pergunto se não haverá por aí mais Bloggers que queiram fazer o mesmo por outra região e pelo vinho português?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails