terça-feira, 28 de janeiro de 2014

#Daowinelover | Masterclass Dão Sul | Quinta de Cabriz | 25-01-2014

Com a região Vitivinícola do Dão como pano de fundo e com a Quinta de Cabriz como cenário teve lugar mais um evento organizado pelo #Dãowinelover.  Que melhor forma para se promover uma região produtora de vinhos do que a Paixão que se tem por ela? Quem corre por gosto não cansa e esta malta já anda a correr à mais de um ano. Uma corrida que começou com dois atletas e que agora parece uma maratona dos jogos olímpicos.  Cada vez são mais #Dãowineloverers.

O desafio desta vez foi uma autêntica lição.  Uma Masterclass acerca da Dão Sul/Global Wines que permitiu conhecer um dos grandes produtores da região dos pés à cabeça.
As boas vindas foram dadas em primeiro lugar por Osvaldo Amado, um regresso que todos saudamos, e que recebeu à porta todos os participantes (cerca de 70?!?!). De seguida, às 11:00 horas em ponto, como estava previsto, o evento começou com breves palavras de boas vindas e agradecimento por parte dos criadores do grupo #Dãowinelover, de Osvaldo Amado e toda a Equipa da Dão Sul. Começámos no ano de 1990, o ano de nascimento da Dão Sul neste preciso local e terminámos no corrente ano com uma mensagem claro para o excelente trabalho de equipa cujos frutos estão à vista de todos.

A visita ao complexo era indispensável. Desde a passagem pelos modernos espaços de engarrafamento, rotulagem e vinificação até às adegas  cheias do pó do tempo e da história todos os participantes puderam viver uma experiência que tão cedo não esquecerão.  Terminando a Masterclass com uma prova de 35 vinhos onde foi possível provar os grandes vinhos desta casa e reforçar a ideia de que para além da qualidade de topo dos mesmos, a garantia de envelhecimento com a mesma qualidade é ponto assente.

 Ver álbum fotográfico deste dia aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário