terça-feira, 10 de junho de 2014

BULLDOG GIN & Sushi | Workshop e Ligação Gastronómica


O GIN tem finalmente o seu espaço no Blog. Participei à pouco tempo num workshop da Bulldog, à qual se seguiu uma ligação gastronómica ao Sushi, e a experiência foi, de facto, diferente e enriquecedora.
Há muitos anos, idos tempos de adolescência, era uma das bebidas que mais apreciava, o mítico Gin Tónico com Limão, copo long drink, que refrescava e que dava aquele jeito cool nas saídas à noite. 

 Hoje o GIN é uma bebida bastante mais sofisticada e sexy do que antigamente. Não foi só o tipo de copo que mudou. Para além de toda uma indústria que cresceu em redor do GIN há hoje copos e instrumentos próprios, todo um conjunto de ingredientes capaz de cativar o mais céptico, àguas que melhoram a experiência de cada GIN e de cada ingrediente. Mais cor, a mesma frescura e sempre um lado sexy que sempre acompanha a sua imagem.

A Bulldog Gin mostrou-se possuidora de imagem sedutora, moderna e desafiante. Este London Dry Gin possui 3 elementos botânicos exclusivos no mundo: papoila, olho de dragão, flor de lótus), quatro vezes destilada e três vezes filtrada, é engarrafada artesanalmente. É um gin menos seco que os outros gins tradicionais e mais suave, tem um sabor muito floral na boca, com um final límpido que o torna ideal para preparar cocktails. 

Oportunidade também para conhecer o melhor amigo do Gin Lover caseiro e que gosta de ter uma forma prática de transporte dos ingredientes que mais aprecia para todo o lado. O The Gin Box contêm uma selecção dos 10 melhores botânicos reunidos numa caixa prática e funcional. O Pau de Canela de Madagáscar, Estrela de Anis, Flor de Hibisco, Pimenta Rosa, Pimenta da Jamaica, Noz moscada, Cravinho da India, Semente de Coentro, Sementes de Cardamomo Verde e Bagas de Zimbro.

O Sushi e o Gin encontraram-se no final com uma receita pessoal. Cada participante pode meter mãos à massa e perante o que tinha aprendido realizar o perfect serving mais do seu gosto. A minha obra prima, à base de citrinos e canela, ligou na perfeição com o prato de Sushi.

1 comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails