terça-feira, 9 de setembro de 2014

Restaurante "Veneza" - Albufeira

Qualquer enófilo em férias no Algarve devia conhecer este restaurante. O que em 1983 começou por ser apenas um restaurante à beira da estrada rapidamente evoluiu para um restaurante-garrafeira em 1997 que coloca à disposição do cliente mais de 1000 referências em vinho, com preços desde o mais baixo até ao mais elevado. Para além dos vinhos de mesa, marcam também lugar de destaque os Porto, os Madeira e uma verdadeira colecção de Whisky que deixará qualquer um de boca aberta.
O Veneza conta com duas salas distintas. Uma primeira logo de entrada, mais pequena, com decoração rústica e regional e uma segunda, maior, na qual as paredes são forradas com prateleiras de vinho. Uma verdadeira tentação durante a refeição, quer seja para beber de imediato ou para levar para casa.
Embora a garrafeira seja o ex-libris do restaurante a comida, tipo regional portuguesa, é também motivo para uma visita. Desde os carapau alimados como entrada até pratos como Cabrito no forno, Chanfana de Cabrito, Cabidela de Galo, Cataplana de Carne de Porco com Ameijoas e Franguinho Frito. Sente-se que há ali dedo. Sente-se que os ingredientes são escolhidos pela sua frescura e qualidade. Nas sobremesas a Tarte de Figo e o Morgado de Amêndoa  são daqueles que tem mesmo de provar.
Tudo junto acaba por ser uma experiência diferente por terras algarvias, muito gratificante para quem tem como paixão o vinho e gosta de lhe juntar a gastronomia.
O serviço é dedicado, atencioso e conhecedor do que está a ser servido. Copos para o vinho em condições, temperaturas dos vinhos correctas e aconselhamento de quem sabe.
Não é um restaurante barato e facilmente ultrapassará os 30€ por pessoa juntando-lhe o vinho, todavia vale completamente a visita.
_____________________________
RESTAURANTE VENEZA
Estrada de Paderne
8200-488 PADERNE - ALBUFEIRA
TEL: 289 367 129
info@restauranteveneza.com
www.restauranteveneza.com

Horário: 12H30-15H00 e 19H30-22H00
Encerrado: Terça Feira todo o dia e Quarta Feira aos Almoços
Preço Médio: 30€

Sem comentários:

Enviar um comentário