terça-feira, 7 de outubro de 2014

Quinta do Ribeirinho 1995 Tinto

Características
Tipo: Vinho Tinto
Castas: Baga
Região: Bairrada
Teor Alcoólico: 12%
Produtor:  Luís Pato
Preço:
20€ vap

Nota de Prova

Parente próximo do famoso Quinta do Ribeirinho Pé-Franco, com cerca de oito meses de estágio em barrica usadas e que chega a 2014 ainda cheio de vida e frescura. Pouco tempo após a compra de uma caixa deste vinho ofereci uma ao Carlos Oliveira, que a abriu antes de eu ter oportunidade que o fazer com as minhas. Publicou no seu blog a experiência e eu decidi que podia aguardar mais um pouco. Sem medos. Pude de facto confirmar que estava na presença de um vinho que só me daria alegrias. Cor intensa, ainda concentrado e a virar costas à idade. Nariz impecável, cheio de vida, cheio de Bairrada, frescura e a dar a sensação que podia ficar por ali a noite toda que já me dava por satisfeito. Mas não. Vinho aberto há que bebe-lo. Um vinhão. Cada vez mais me surpreendo e encanto com os vinhos do Senhor Luís Pato. Seja com mais idade, sejam mais recentes a fasquia está sempre lá em cima e este não é excepção. Agora apetece-me abrir as restantes.... 

Classificação: 89/100

Sem comentários:

Enviar um comentário