domingo, 28 de dezembro de 2014

Restaurante "Café Santiago F." - Porto

As Francesinhas estão na moda. Este verdadeiro ícone da gastronomia portuense, seja ela resultado do facto de se dizer que nos tempos das invasões francesas ser costume ver os soldados franceses comer umas sandes com pão de forma onde colocavam carnes variadas e bastante queijo ou criação de Daniel Silva, funcionário do Restaurante A Regaleira na década de 1950 que tendo sido emigrante em França criou a Francesinha baseado na tosta francesa, a verdade é que neste momento já não conseguimos dispensar a Francesinha das nossas mesas.

Assim, numa das minhas últimas visitas à cidade do Porto, fui até ao "Café Santiago F. " tirar as dúvidas. Segui o conselho que me deram para chegar cedo, e ainda bem que o fiz, pois minutos após estar sentado já havia fila para entrar. Por minutos.

Aqui o prato mais pedido é a Francesinha. Com ovo, sem ovo; com molho no prato, com molho à parte, com batata frita, mais picante ou menos picante, as escolhas são variadas. Sem grandes arranjos, serviço rápido e a despachar e onde o que realmente vale a pena é a Francesinha. Molho no ponto, batatas bem fritas e preço a condizer. 

Acompanha com cerveja, fino e não confundir com imperial.
________________________________
CAFÉ SANTIAGO F.
Tipo de Cozinha:
Snack Bar, Francesinhas
Copos de Vinho Adequados: Não
Estacionamento: Difícil
Preço Médio Refeição: 10€

Morada: Rua Passos Manuel, N° 198, Porto
Telefone: +351 222 081 804
Na Net: https://www.facebook.com/pages/Caf%C3%A9-Santiago-F/318791234818583?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário