quinta-feira, 21 de maio de 2015

BSE 2014 Com Entradinhas Variadas no Bloggers Challenge

O BSE 2014 Branco foi o primeiro vinho que apresentei no passado evento Bloggers Challenge realizado no Restaurante A Tendinha em Mem Martins. As entradinhas que iriam à mesa nesse dia ainda não entravam em competição. Eram antes uma preparação para o que haveria de vir, como que um aquecimento, e assim, fui eu que escolhi o vinho a harmonizar com as mesmas.

A Salada de Polvo, o Casco de Sapateira Recheado, o Presunto Fatiado e o Camarão Al Ajillo pareceram-me excelentes opções para este vinho. Procurei na Carta de Vinhos do Restaurante por um vinho branco, novo, que como inicio de refeição não marcasse em demasia a boca, perfil seco, citrino, que fosse à luta com a untuosidade de cada prato, que tivesse baixa graduação alcoólica e fosse fresco por si só.
A minha escolha foi quase que natural. A ligação foi recebida com aplauso e a experiência vinho/comida resultou em pleno.

Destaco ainda a relação qualidade-preço deste branco.  Sendo claro que ainda se previligia os pratos principais, como o de peixe e carne, como aqueles em o consumidor prefere gastar mais dinheiro, o BSE é sem dúvida uma excelente opção para inicio de refeição com qualidade e a bom preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário