domingo, 26 de julho de 2015

Vinhos no Lidl | Oferta Com Qualidade a Baixo Preço

As lojas Lidl continuam a apostar no contínuo reforço da sua oferta de vinhos apostando, cada vez mais, na qualidade. O reconhecido Enólogo português Carlos Lucas junta-se agora a esta equipa passando a ser o especialista para vinhos desta casa.
Assim, não será surpresa, que os vinhos comercializados pelo Lidl, alguns deles em exclusivo, sejam cada vez mais reconhecidos em concursos da especialidade e em alguns dos mais importantes como o International Wine Challenge 2014, o Concours Mondial Bruxelles 2014 ou o Portugal Wine Trophy 2014. 
No Portugal Wine Trophy 2015 os vinhos comercializados em exclusivo pelo Lidl voltaram a ser reconhecidos, neste caso com 10 referências, das quais 8 premiadas com Medalha de Ouro e 2 com Medalha de Prata.
Curiosidade então para provar algumas destas referências.  O PAÇO DO BISPO RESERVA 2013 TINTO, um Doc Palmela feito a partir das castas Castelão, Syrah e Touriga Nacional, com perfil aromático com muita fruta vermelha madura, notas de madeira presentes e boca com boa estrutura, equilibrado e pronto a servir de companhia à mesa a pratos de carne, pratos fortes e bem temperados.
O EMBUÇADO 2013 TINTO, um alentejano fácil de se gostar, com fruta madura e boa frescura no nariz, estando suave de boca, polido e pronto a beber sem grandes preocupações. Um tinto interessante para o Verão devido à sua frescura e leveza.
Por último provei o branco VINHA DO ROSÁRIO 2014 da Península de Setúbal, com o Fernão Pires e o Moscatel Graúdo na base, aromas intensos e perfumados, flor de laranjeira e fruta tropical, leve, algo adocicado e com apenas 10,5% de álcool. Perfeito para os dias de calor, à beira da piscina, para beber despreocupadamente,sem receios e a cerca de 1,50€ por garrafa.

2 comentários:

  1. Já bebi os três e muito me arrependi. O preço do vinho não é tudo. Também têm que ter qualidade.

    Gabriel

    ResponderEliminar
  2. Bebi apenas o branco com as minhas amigas. Concordo plenamente. Alcool nem se sente e bebe-lo foi uma alegria. Não é lindas??

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails