segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Restaurante "Lazuli Estórias do Mar" - Porto Salvo

As Estórias do Mar do Restaurante Lazuli começam ali mesmo, por entre lagos criados artificialmente nos jardins do Lagoas Park em Porto Salvo, como que um pequeno oásis no meio de uma selva de janelas de escritórios à espera de receber quem ali queira um momento com bom peixe e marisco fresco.

No interior o trabalho de decoração merece atenção. Isabel Schedel renovou recentemente este espaço e deu-lhe alma, encheu-o de criatividade e de pequenas grandes coisas. Antes de nos sentramos à mesa é quase uma obrigação dar uma volta e admirar cada pormenor.

Aqui o peixe e o marisco são bem tratados. Claramente prioridade para a grelha, peixe e marisco fresco ao quilo, vinho com copos adequados e temperaturas tratadas com respeito. Tudo num ambiente diferente, com uma decoração que promete entreter a vista enquanto não chega a comida ao prato.

Destacam-se na nova ementa as Ovas, o Lavagante e os Ovos. Um Omelete de ovos com as ovas frescas do lavagante que funcionam muito bem como entrada.
 
De seguida O Lavagante Grelhado, o Molho da Cabeça e o Arroz de Alho da Nossa Infância. Lavagante no ponto, cheio de sabor a mar, com o arroz a dar corpulência ao prato.
Os grelhados aparecem de seguida com Os Segredos da Barriga de Atum e o Robalo Grelhado. Prato pouco estético mas cheio de sabor e onde mais uma vez a frescura do peixe é trunfo.

Para sobremesa Os Vícios do Abade.  Um delicioso Pudim Abade de Priscos com os frutos silvestres a cortarem a extrema doçura por que é bem conhecido. 

A convidativa esplanada, que nos dias de calor promete ser a sala de refeição mais requisitada, também chama a nossa atenção. Apetece ir lá para fora. Sem dúvida um dos grandes must try deste restaurante.
Pede uma visita atenta, não só para almoço de "trabalho", mas para uma descoberta mais aprofundada num jantar a dois ou com boa companhia. 

_______________________________________
RESTAURANTE LAZULI ESTÓRIAS DO MAR
Morada: Lago Central - Lagoas Park 2740-265 PORTO SALVO
Telefone: +351 218 066 269
Dia de Descanso: Domingo
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento: Fácil
Preço Médio: 25€

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails