quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Wine In Azores | Degustar o Vinho Entre a Terra e o Mar

O Wine In Azores deste ano ainda há poucos dias terminou e já cresce em mim uma vontade enorme de regressar. Regressar ao Wine In Azores e regressar aos Açores, a São Miguel e às restantes Ilhas. Uma verdadeira promoção do Açores, que aproveita o potencial enorme do vinho, para promover o Arquipélago de uma forma sem igual.

O Wine In Azores, este ano no novo Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel na Ribeira Grande, apresentou-se, como seria de esperar, essencialmente como um festival dedicado ao vinho, todavia, a vertente gastronómica desempenhou também aqui um papel fundamental, sob o lema degustar o vinho entre a terra e o mar. Um espaço dedicado às Tascas Gourmet aliado a um espaço para degustações dos mais variados produtos com origem nos Açores e a apresentação de diversos showcookings dirigidos por Chefs de Cozinha bem conhecidos, entre os quais os estrelados Chef Pedro Lemos, Chef Leonel Pereira e Chef Ricardo Costa fizeram as delicias dos milhares de visitantes.

O Parque de Exposições da Associação de Agricultores foi o palco ideal para esta grande festa. Espaçoso, com as infra-estruturas adequadas, parques de estacionamento com grande capacidade e próximo ao recinto. Tanto na parte mais dedicada ao vinho como na mais dedicada à comida foi óptimo ver como as equipas de limpeza actuavam com rapidez e eficiência, raramente havendo mesas sujas, frapés sem gelo para os vinhos, água para lavagem de copos e espaços "mortos".

Nos momentos altos referir a tarde e noite de sábado, onde foi surpreendente ver o recinto completamente cheio; as actuações dos Chefs na diversas acções de showcooking; e a realização de um Cozido das Furnas, que aumenta o número de panelas de ano para ano, completamente delicioso e irresistível.

Este é de facto um evento que cada vez mais merece a atenção de todos e que recomendo desde já a marcação na agenda da edição do próximo ano. A não perder.

Em breve serão publicadas mais reportagens referentes a momentos do Wine In Azores que não se podem ficar esquecidas.

Mais fotos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails