sábado, 14 de novembro de 2015

La Vera Itália no Ristorante Il Matriciano em Lisboa

Regressei a passada semana ao Ristorante Il Matriciano em Lisboa, ali juntinho à escadaria da Assembleia da Republica, para conhecer as novidades na carta para a altura mais fria do ano. 
Em relação à minha visita anterior, levava a curiosidade em perceber a evolução de uma casa que considerei nessa data como um dos locais mais indicados para se ter uma verdadeira experiência de cozinha italiana na cidade de Lisboa. Desta vez, ficou a certeza. 
A fórmula de sucesso continua a ser a mesma. Trazer para Lisboa produtos genuínos de Itália, com qualidade e confeccioná-los de forma simples. Respeito aos produtos, aos aromas e sabores que tanto queremos sentir desta cozinha.
A Bruschetta Stracchino e Pancetta, (em cima na fotografia), é disso um belo exemplo. Queijo Stracchino, Pancetta, Pão e Rúcula. 
Ainda com Antipasti, a Bruschetta Ai Porcini, deliciosa e com sabaor a Outono; e ainda umas Mini Polpette Al Sugo, para picar e picar e picar, com um molho de tomate delicioso e fresco. 

Lugar à Pasta logo de seguida. Feita na casa e cozinha al dente. Perfeita e como gosto. Os Raviolli Ripieni Artigianali de Ricotta e Spinaci voltaram a surpreender. Marca a frescura dos produtos, a envolvência do aroma e a intensidade de sabores.

De seguida o Gnocchi Di Patate Articianali. Portento de simplicidade, gnocchi de aspecto rústico, caseiro, sabores no ponto. Um sucesso sem dúvida.

Continuei nas massas em mais dois pratos. Em primeiro lugar com  os Ravioli Ripieni Artigianali Cacio e Pepe Alla Romana. Recheio de Queijo e Pimenta Preta em harmonia e num casamento feliz. Depois o Fettuccine Fatte A Mano Com Pomodoro e Salsiccia Italiana. Tomate fresco e Salsicha Italiana num prato forte, mais quente, a pedir uma lareira acessa, uns chinelos nos pés e a companhia de um tinto no copo. Reconfortante.

Como sobremesa, uma novidade que representa um verdadeiro prato para os olhos e depois, quando começamos a comer, um verdadeiro fechar de olhos em deleite, puro prazer. Os Fruttini Gelato Artigianal brilham e, sendo um prato para dois, somos até capazes de andar à colherada para regatear aquela peça de fruta que mais queremos.

Banana, Castanha, Pêra, Romã, Laranja, Amendoim, Noz, Ameixa e Morango, entre outros, fazem com que nos esqueçamos que estamos em pelo Outono e Inverno.
______________________________
RESTAURANTE IL MATRICIANO
Tipo de Cozinha: Italiana
Copos de Vinho Adequados: Sim
Estacionamento: Fácil à Noite
Preço Médio Refeição:  20€

Morada: Rua de São Bento, Nº 107 LISBOA
Telefone: + 351 213 952 639
Na Net:  https://www.facebook.com/bebel.ristoranteitaliano
E-Mail: info@bebel.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails