terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Ferrer Bobet Selecció Especial Vinyes Velles 2010 Tinto

FERRER BOBET SELECCIÓ ESPECIAL VINYES VELLES 2010 TINTO | PRIORAT,(ESPANHA) | 14,5% | PVP 55€
CARIÑENA
FERRER BOBET, SI
93 / 100

De vez em quando vou conhecer os vinhos de nuestros hermanos e os Ferrer Bobet mostram-se, cada vez mais, uma compra segura e reveladora de grande qualidade e imenso prazer ao beber.
Vinhas Velhas, 100% casta Cariñena, uma variedade que produz vinhos com muita cor, grande acidez e de taninos muito marcantes.
Aberto com algum tempo, revelou cor rubi bastante concentrada e intensa, praticamente opaco. No plano aromático a fruta preta silvestre madura mostra-se em bom plano, amoras, groselha, ameixa preta, complexo, com a barrica bem integrada, soube-se colocar, e com uma mineralidade e frescura incríveis para um vinhas velhas que espera mais pesado. Na boca está um jovem rebelde e raçudo, novíssimo, com uma estrutura, acidez e taninos que anunciam desde logo o seu potencial de envelhecimento. A fruta silvestre madura marca presença de forma fresca e sempre em harmonia com o conjunto, com as notas da madeira a envolverem a boca de forma elegante, com final de boca longo, cheio de personalidade, nervoso e a pedir que se chegue à mesa com prato fortes, com carnes vermelhas, assados e boa companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário