quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

The Yeatman Hotel - Vila Nova de Gaia

Em Vila Nova de Gaia, com vista privilegiada para a cidade do Porto, localizado numa das mais importantes capitais vínicas da Europa e do Mundo, mora aquele que é, por excelência, o Hotel paraíso para qualquer amante do vinho, mas também para quem desejar conhecer e explorar os prazeres do Vinho e desfrutar de uma estadia num verdadeiro hotel de Luxo.

O vinho está presente em cada canto e recanto do Hotel. Todos os quartos têm, para além do número, o nome de um produtor de vinho, há lugar a uma exposição versando a cortiça, há todo o tipo de decoração que nos faz lembrar exactamente onde estamos e há ainda, para as delicias do corpo, o Spa de Vinoterapia, Caudalie Vinothérapie® Spa, com produtos e terapias à base do Vinho e da Vinha.

No restaurante o Chef Ricardo Costa, Estrela Michelin, mostra que a comida não se pode dissociar do vinho, nem do lazer. Cozinha e Serviço de elevada qualidade, com uma vista panorâmica sobre a cidade do Porto de cortar a respiração e a especial atenção dada à relação entre o vinho e a comida. 

Desde o momento em que chegamos à entrada que sabemos que estamos num lugar diferente, onde cada pormenor é tido em conta, onde todos têm a mente a satisfação final do cliente. Não há um momento em que nos sintamos verdadeiramente perdidos e abandonados.

Sentimos-nos atraídos e envolvidos pelo espaço e há que visitar cada recanto. O espaço dedicado aos clubes que aqui ficam quando jogam com clubes da cidade do Porto, a exposição da Cortiça pela Amorim, a numerosa colecção de Galos de Barcelos, as obras de arte, mapas e outros que nos acompanham a cada momento e a própria garrafeira que é uma autêntica tentação para qualquer enófilo.

Depois, temos as piscinas. Exterior e Interior. Verdadeiros locais de peregrinação para um mergulho ou simplesmente para um fotografia. De dia na piscina exterior, verdadeira bancada para o Douro, de noite a interior, uma experiência que marca os sentido, com a beleza da vista nocturna. Imperdível.

Nos quartos, espaçosos, com chão aquecido e um terraço onde apetece criar raízes, estamos no nosso castelo.  A palavra é: luxo. E se por vezes dou por mim em 5 estrelas que decididamente desiludem, este é o contrário, um 5 estrelas de luxo que deveria ser para aí uma 6 ou 7 estrelas. Completamente rendido e a planear um regresso para breve.

________________________
THE YEATMAN HOTEL
Rua do Choupelo, (Santa Marinha) 4400-088 Vila Nova de Gaia, Porto
Tel: +351 220 133 100
Fax: +351 220 133 199
Email: reservations@theyeatman.com
Web: http://www.the-yeatman-hotel.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário