segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

XX Mostra Gastronómica da Caça no Concelho de Mora

A cerca de uma hora de viagem da cidade de Lisboa, o concelho de Mora recebe desde 28 de Novembro até 13 de Dezembro a XX Mostra Gastronómica da Caça. Num evento já com tradição, aqui a cozinha da caça é bem tratada e recomendada, sendo assim uma boa oportunidade para se provar os melhores pratos de Caça do Concelho de Mora nos Restaurantes aderentes.

Delicias como Ensopado de Veado, Faisão à Solar, Sopa da Panela de Pombo Bravo, Javali no Forno, Perdiz com Castanhas ou Lebre com Grão e Nabos podem ser provadas, em pleno Alentejo, algumas seguindo o receituário mais tradicional e outras, já com um toque mais actual, mas que não deixam de agradar ao amante da gastronomia de Caça.

Em Mora os restaurantes Afonso, Morense, Quinta do Espanhol, O António e o Solar dos Liláses; em Pavia os restaurantes O Forno e Solar de São Dinis; em Cabeção os restaurantes A Palmeira, O Fluviário e o Solar da Vila; e em Brotas o restaurante O Poço são a meca da cozinha da caça por esta altura pelo que todos estes aromas e sabores mais outonais esperam desde já pela sua visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário