domingo, 7 de fevereiro de 2016

Azinhaga de Ouro Reserva Tinto 2013 e Branco 2014

Os Azinhaga de Ouro, Branco e Tinto, são vinhos produzidos pela Christie's, no caso do tinto, e pelas Caves do Monte no que diz respeito ao branco, em exclusivo para as lojas Lidl e que representam, colheita após colheita, uma opção de qualidade a bom preço para o consumo no dia a dia e que, de forma despreocupada, proporcionam um copo de vinho às refeições. No caso do reserva tinto, a utilização de vinhas velhas no blend, ainda com Touriga Nacional e Touriga Franca, confere-lhe uma maior complexidade e estrutura que se nota depois quando o juntamos à mesa em pratos com mais riqueza tão habituais na nossa gastronomia. 

AZINHAGA DE OURO RESERVA 2013 TINTO | DOURO | 13% | PVP 3,29€ 
TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA RORIZ 
CHRISTIE'S DOURO WINES, SA 
84 / 100 
Cor vermelho rubi de média concentração, límpido e de lágrima persistente. Perfil aromático frutado, com alguma cereja madura, amora silvestre, notas florais leves, alguma giesta e frescura. Na boca revela vivacidade, corpo médio, secura inicial, boa fruta, vermelha e fresca, nitida, equilibrado, sem máscaras e de final longo. 

AZINHAGA DE OURO 2014 BRANCO | DOURO | 13% | PVP 1,95€ 
MALVASIA FINA, RABIGATO, VIOSINHO 
CAVES DO MONTE VINHOS, SA 
82 / 100 
Cor amarelo citrino, rasgos esverdeados, aspecto jovem, limpo e brilhante. No nariz salta em primeiro lugar a fruta tropical, sem ser madurona em demasia, com leves notas de flores brancas, ligeiro silex e boa frescura. Na boca é um vinho directo, sem grandes complicações, sumarento, muita fruta fresca, citrino e fruta de caroço, com final persistente. Para uma conversa antes da refeição ou para inicio de refeição já com entradas e pratos leves.

Sem comentários:

Enviar um comentário